Rússia sai “mal na foto” e Ucrânia descobre blindado russo em foto tirada por turista

Julio Amaral Por Julio Amaral
2 min de leitura

A foto tirada diante de um blindado russo ajudou a ucrânia a localizá-lo. O feito foi realizado por um turista, ironicamente ou não, russo próximo à Yevpatorya, na Criméia, região ainda ocupada por forças armadas de Vladmir Putin. O turista que não foi identificado, postou a foto em uma rede social chamada VK, o que é semelhante ao tradicional Facebook, apenas de sunga.


Turista russo tira foto e acaba ‘revelando’ localização de tanques russos antiaéreos (Foto: Reprodução/Jornal Extra)


Aparentando estar tranquilo e descalço, o turista acena para a foto e ao fundo, pode-se ver um veículo militar que, por conseguinte, revelou-se abrigo de um sistema antiaéreo russo S-400. Logo atrás, há outros veículos que parecem ser militares. A foto tirada revelou de forma involuntária à Ucrânia onde o presidente russo mantinha várias armas antiaéreas. Forças aéreas da Ucrânia rastrearam a localização que mostrou ser em Yevpatorya.

Os russos já haviam sido alertados pelo poder ucraniano a não visitar a Crimeia, a menos que quisessem “férias de verão desagradavelmente quentes”, segundo o jornal Extra. Sem querer, as fotos postadas fizeram com que o país de Zelenski reconsiderasse sua posição, brincou o ministério da defesa ucraniana.

Talvez estejamos sendo muito duros com os turistas russos. Às vezes eles podem ser realmente úteis. Como este homem tirando fotos diante de posição de defesa antiaérea russa perto de Yevpatoria, na Crimeia ocupada. Obrigado e continue com o bom trabalho!, postou no Twitter o ministério da defesa.

A geolocalização foi divulgada por diversas pessoas nas redes sociais e mostra exatamente onde a foto foi tirada: 45.180317, 33.232232. Contudo, não há nada oficial sobre a Ucrânia ter tomado alguma atitude a respeito da foto inusitada em que o turista russo aparece.

Foto destaque: Turista russo aparece acenando para foto e ao fundo revela uma bateria de armas antiaéreas (Foto: Reprodução/Jornal Extra)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile