Cidades da Grande São Paulo e na Capital paulista sofreram com as fortes chuvas que ocorreram entre a noite de quarta-feira (04) e a madrugada de quinta-feira (05), que causaram alagamentos e a interdição da rodovia Tancredo Neves (SP-032) que passa por Caieiras.
No município de Caieiras, a Defesa Civil foi acionada devido a vários pontos de alagamento devido a elevação da água e pequenos deslizamentos de terra. Não ocorreram acidentes e não há vítimas. O órgão enviou equipes para as ruas para avaliar a situação que ficou após o escoamento da água, que fez com que as ruas ficassem sujas e barrentas.
A Capital paulista enfrentou desabamento de parte de um prédio, localizado na rua Teixeira Leite, na Liberdade. O local foi isolado pela Defesa Civil. O prédio não era habitado e não houveram vítimas.
Imagens do alagamento em São Paulo. (Foto: Reprodução/ IstoÉ)
Em Franco da Rocha, a água dominou a região da estação e a Defesa Civil recebeu chamados para auxiliar moradores que ficaram ilhados em diversos pontos do município.
A informação do Corpo de Bombeiros é de que atenderam chamados para ocorrência de enchente, oito quedas de árvores e dois desabamentos, acidentes também sem vítimas.
Sorocaba também foi afetada pela chuva. A prefeitura da cidade informou que a Rua João Gabriel Mendes, situada ao lado do Parque das Águas, e a Avenida Afonso Vergueiro, nas proximidades do cruzamento com a Rua Francisco Scarpa, estão interditadas momentaneamente para trafego. A Avenida XV de Agosto ficou paralisada das 11h às 14h20.
Imagem de pessoas durante alagamentos em São Paulo. (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)
Apesar de toda a intensidade de chuvas enfrentadas pelos moradores do Estado de São Paulo, a previsão para os próximos dias é de ainda mais chuva para a região, com chuvas intensas até sexta-feira, redução no volume de água no sábado e pancadas de chuva no domingo e na segunda-feira.
Foto destaque: Núvens carregadas que precederam a chuva desta quarta-feira em São Paulo. Foto: Reprodução/ Folha de S. Paulo/ Adriano Vizoni.