INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Seca histórica de um rio na China afeta economia global

Primeiro alerta nacional de seca foi emitido na semana passada depois que regiões de grande importância sofrem apagões 

Rico em cultura e na questão econômica, a China, conhecida mundialmente como uma superpotência, conta com diversos pontos considerados essenciais para o mundo. É lá que está localizado o rio Yangtzé , considerado vital para o funcionamento do país e para a economia global, além de ser o terceiro maior do mundo. 

No entanto, recentemente foram registrados níveis alarmantes e baixos devido a seca que o país vem enfrentando. As consequências, sentidas em diversas províncias, têm causado apagões elétricos, além da redução e interrupção de produção em fábricas e empresas. 

Na semana passada foram emitidos sinais de alerta nacional após regiões como Xangai e Sichuan, sofreram semanas de temperaturas extremas. A onda de calor, que já dura dois meses, é a mais longa da China, segundo o Centro Nacional do Clima.

A fim de economizar energia elétrica, o país decidiu que as luzes dos arranha-céus de Xangai, um dos cartões-postais da cidade, serão desligadas por duas noites para economizar energia. Além disso, com a seca, o consumo de energia teve um aumento considerável por causa da utilização de aparelhos de ar condicionado, e, ao mesmo tempo, a demanda pelas águas do rio Yangtzé. O rio, que é um dos principais geradores de energia, cobre 19 províncias e fornece água para quase 600 milhões de pessoas. Sua bacia é responsável por 45% da produção econômica do país.

Empresas como a Volkswagen, Foxconn, Toyota, entre outras, interromperam as produções devido aos apagões gerados pela seca e a falta de água dos rios que banha também a província de Sichuan, onde mais de 80% da energia é obtida de hidrelétricas.

De acordo com o vice-ministro de recursos hídricos, Liu Weiping, com a aproximação do outono, estação considerada vital para plantações como arroz e soja, o gerenciamento dos recursos hídricos é crucial para garantir uma colheita abundante e o suprimento de alimentos.Entretanto, o arroz e alguns outros produtos de outono estão em um “período crítico” quando se trata de irrigação. 

Após os sinais de alerta sobre a seca serem emitidos e a colheita de outono sendo ameaçada, o Ministério da Agricultura enviou 25 equipes para as principais regiões para proteger as plantações, como informou o jornal local Guangming Daily.

A previsão é que a onda de calor continue por mais uma semana, tornando o período de temperaturas extremas o mais longo desde os registros iniciados em 1961.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.