Secretaria de Segurança do Amazonas abre licitação para compra de PlayStation 5

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
3 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abriu uma licitação para a compra de dezoito consoles de videogame como parte do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), do Ministério da Justiça. A licitação foi publicada no dia 25 de setembro, e autorizada pelo secretário-executivo da pasta, o coronel Anézio Brito de Paiva.

Licitação

Apesar de não citar o nome do console, o detalhamento da solicitação corresponde ao PlayStation 5, da empresa Sony:

Console de plástico; Com Porta Ethernet, Bluetooth, Wi-Fi, USB, 2 controles sem fio, Cabos, Fonte; Incluso Plano de Assinatura com disponibilidades de download de jogos por período de 5 anos, Configuração mínima com Processador AMD Ryzen, Zen 2, Placa de vídeo AMD com arquitetura Radeon RDNA 2, Resolução 4K até 120Hz, podendo chegar a 8K; Com SSD de 825GB, Mídias física e digital e Memória RAM de 16GB.”


PlayStation 5, da Sony. (Foto: Reprodução/PlayStation)


Além do console, a licitação também inclui um plano de assinatura para o download de jogos por 5 anos, seis mesas de ping-pong, seis mesas de massagem, 18 poltronas massageadoras, 18 televisões e 96 puffs.

Segundo o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, os itens serão colocados na sala de descompressão do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitora em tempo real alguns pontos do Amazonas, e também serve como local de reunião da cúpula da secretaria e do governo estadual.

A verba para a compra dos itens listados foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública, e o valor não poderá ser utilizado para nenhum outro fim que não sejam projetos de bem-estar para servidores públicos.

Qualidade de vida

O projeto QVT, implementado pelo Ministério da Justiça, tem como foco o bem-estar físico e mental dos servidores de Segurança Pública, como da Polícia Civil e Militar, Bombeiros e funcionários da SSP. 

A SSP-AM justificou, em nota, que a razão por trás da licitação é promover um ambiente de descontração, auxiliando na manutenção da saúde mental dos servidores. 

 

 

Foto destaque: PlayStation 5, da Sony. (Reprodução/Jovem Nerd)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile