INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Segundo indica MDB, Simone Tebet estará presente no governo Lula

O MDB, partido de Simone Tebet, que concorreu à presidência do país no primeiro turno, a senadora irá embarcar no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O partido dela demonstra interesse em algum espaço para a projeção de Simone. 

O partido da senadora Simone Tebet, candidata que ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral para presidente, estuda a busca por espaço de Simone no governo Lula. A principal pauta que ronda pelo partido MDB é de que o Ministério da Cidadania seja a principal preferência de Tebet.

O Ministério da Cidadania tem um impacto de grande importância e relevância para o país, pois é nele que se debatem e se gerem temas e programas de suma importância para a população, como o Auxílio Brasil e o Cadastro Único, programas responsáveis por cuidar de famílias de baixa renda. Durante grande parte do governo do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, o responsável pelo Ministério da Cidadania foi o deputado João Roma, do PL.


A senadora Simone Tebet (Foto: Reprodução/Divulgação)


Segundo algumas pessoas que estão no círculo social de Simone, é importante que ela esteja em um ministério de grande nome e visibilidade. Tebet foi um dos nomes que mais cresceu durante as eleições, ficando na frente de Ciro Gomes, por tanto seria interessante para ela buscar ainda mais espaço, tendo maior destaque durante os próximos quatro anos até a próxima eleição.

Com isso, tendo em mente buscar mais visibilidade, o Ministério das Mulheres se torna inviável para a senadora, mesmo a campanha dela tendo sido voltada para as mulheres.

Ainda sobre os ministérios, o grande nome para o Ministério do Meio Ambiente é a deputada Marina Silva, do Rede, mesmo que o nome de Tebet ainda seja forte para que ela assuma o posto. No entanto, Marina deve ser indicada para comandar a Autoridade Climática. Vale ressaltar que, além de terem declarado apoio a Lula no segundo turno, ambas também têm uma boa relação entre si.

Com o grande e relevante apoio que deu à campanha do candidato Lula, os aliados do vencedor das eleições afirmam que Simone terá a liberdade para escolher o posto que desejar. Com isso em mente, fica claro que a senadora só não será uma das ministras do governo Lula caso não queira, o que não deve ser uma opção.

 

Foto destaque: Tebet e Lula. Reprodução/Nelson Almeida/AFP.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 14 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.