INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Senado realizará audiência para debater regulamentação do vape

Senado realizará audiência para debater regulamentação do vape

Neste mês, o Senado fará uma audiência pública para debater a possibilidade de regulamentação dos vapes no mercado brasileiro e os riscos que os cigarros eletrônicos causam na falta de controle das pessoas. Esta audiência foi proposta pela senadora Soraya Thronicke e terá a participação de 15 pessoas. 


Senado realizará audiência para debater regulamentação do vape

Soraya Thronicke. (Reprodução/Jefferson Rudy/Sendo Notícias)


Entre eles, estão o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o fundador e primeiro chefe da agência, Gonzalo Vecina Neto, e o médico Jorge Alberto Costa e Silva, presidente do Instituto Brasileiro do Cérebro e ex-diretor do grupo Tabaco e Saúde da OMS, que originou a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco. 

Também poderão participar da audiência os médicos internacionais Louise Ross, especialista do Serviço Nacional de Cessação do Tabagismo do Reino Unido, e Karl Olov Fargeström, especialista em antitabagismo e inventor do método de medição de dependência da nicotina.  

Pontos positivos do vape

Redução de exposição a toxinas: o vape elimina muitas das substâncias químicas tóxicas encontradas nos cigarros tradicionais, o que pode reduzir o risco de doenças relacionadas ao tabaco.

Menos odor: o vapor liberado pelo vape tende a ser menos doloroso e menos persistente do que a fumaça do tabaco, tornando-o menos intrusivo para outras pessoas ao seu redor.

Variedade de sabores: os líquidos de vape estão disponíveis em uma ampla variedade de sabores, oferecendo uma experiência mais personalizável e agradável para os usuários.

Controle de nicotina: os vapeiros têm a opção de escolher líquidos com diferentes níveis de nicotina, o que permite um maior controle sobre a ingestão dessa substância viciante.

Pontos negativos do vape

Riscos desconhecidos a longo prazo: como os vapes são uma inovação relativamente recente, ainda não existem estudos de longo prazo que avaliem completamente seus efeitos na saúde a longo prazo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Questões de segurança: casos de lesões pulmonares associadas ao vape, especialmente quando se utiliza líquidos não regulamentados, levantaram preocupações sobre a segurança dos produtos.

Custos: a compra de dispositivos vape, líquidos e acessórios pode ser dispendiosa ao longo do tempo, tornando-o um hábito caro.

Atratividade para jovens: os vapes têm sido criticados por sua atratividade para os jovens devido aos sabores atraentes e marketing direcionado, o que levanta preocupações sobre o aumento do uso de nicotina entre adolescentes

Foto Destaque: Vapes. Reprodução/Amani A/Shutterstock/Olhar Digital

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...