Show de drones no Réveillon 2024 comemora os 40 anos do Rock in Rio

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
4 min de leitura

Para se despedir de 2023 em grande estilo, um pouco antes da tradicional queima de fogos nas areias de Copacabana, um show majestoso de drones agraciará os céus promovendo a contagem regressiva dos 40 anos do Rock in Rio.

Várias guitarras elétricas, o símbolo do festival, e outras imagens relacionadas ao Rock in Rio serão projetadas com a ajuda de 400 drones. Para embalar esse espetáculo visual, uma orquestra sinfônica tocará uma seleção de músicas de sucesso das edições passadas, direto de um palco montado em frente ao hotel Copacabana Palace.

Rock in Rio e drones

O evento já é veterano na modalidade show noturno de drones. No Rock in Rio de 2017, uma equipe austríaca foi contratada para deslumbrar os visitantes da Cidade do Rock todas as noites, durante o intervalo dos shows. As aeronaves foram equipadas com luzes LED e foram programadas com a ajuda de um software, garantindo que os movimentos da coreografia fossem executados com perfeição.  


Drones agraciaram o céu do Rock in Rio 2017 (Foto: reprodução/Marcos Serra Lima/G1)


O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e um evento grandioso como esse está sempre buscando superar a edição anterior. Esta será uma forma muito especial de dar boas-vindas ao Ano Novo e iniciar a comemoração de quatro décadas de um evento que já trouxe grandes artistas como Freddie Mercury, Beyoncé e Coldplay.

Um evento que quer surpreender

O setlist e o tempo de duração do show ainda são um mistério. Mas Luís Justo, CEO da Rock World, que organiza o RIR e o The Town, dá algumas dicas.  A gente não quer dar muitos detalhes sobre os desenhos e a trilha para manter o impacto da surpresa. Mas claro que “Love of My Life” não poderia faltar, assim como “Se a Vida Começasse Agora” (música tema do festival). E como se trata de réveillon, diria que “Pro Dia Nascer Feliz” seria um bom palpite.”

Ludhymila Bruzzi, que irá reger a Nova Orquestra durante o show de drones e a virada do ano, também está curiosa quanto à trilha sonora. A maestrina comandará cerca de 40 músicos no mesmo palco onde artistas como Ludmilla, Luísa Sonza e Gloria Groove se apresentarão. 

O show de drones será comandado pela Visualfarm, que nunca fez um evento com tantos aparelhos simultâneos antes, mas afirma que será um desafio especial para a empresa. O show está programado para começar logo após a apresentação da cantora Ludmilla. 


Ludmilla é um dos destaques do Palco Copacabana Palace (Foto: reprodução/Rafael Cusato/Revista Quem)


Os telões exibirão imagens do Rio, numa espécie de retrospectiva, como preparação para a contagem regressiva. Dez balsas foram montadas para a  queima de fogos, que deve durar cerca de 12 minutos ao longo da orla de Copacabana. 

O espetáculo de drones, inédito nesse tipo de celebração, formará imagens e mensagens de paz e esperança para 2024 no maior Réveillon do país, como forma de iniciar o ano.

Foto destaque: Fogos iluminam o céu do Rio durante o Réveillon (Reprodução/Fernando Maia/Riotur)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile