INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Sinal 5G chega à cidade de São Paulo

Sinal 5G chega à cidade de São Paulo

A nova geração de internet móvel chegou em São Paulo nesta quinta-feira (04). A cidade agora possui uma frequência de 3,5GHz da quinta geração de telefonia após ter chego a outras capitais.  

São Paulo é a quinta cidade que recebeu autorização para disponibilizar a nova tecnologia, depois de outras capitais como Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre implementaram a última geração da internet móvel em seus territórios.  

A ativação da tecnologia nas capitais estava prevista para acontecer até 31 de julho, mas o prazo foi prorrogado por mais 60 dias.

Na região central de São Paulo haverá a maior concentração de antenas, como na região da Avenida Paulista e no Itaim Bibi. Já os bairros da Aclimação, da Mooca e do Brás, por exemplo, terão cobertura menor no início da inserção da tecnologia na capital.   


 

 

Sinal 5G chega à cidade de São Paulo

Cidade de São Paulo (Foto/Reprodução: Uber)


De acordo com a Anatel, pelo menos 1.738 antenas de transmissão devem iniciar sua transmissão nesta quinta-feira, praticamente o triplo do mínimo necessário para a agência permitir a ativação na faixa de 3,5 GHz.  

O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa (Gaispi) estima que a área de cobertura, nos primeiros momentos, devem ser de 25%.  

São necessárias, pelo menos 462 estações em funcionamento até o dia 29 de setembro, prazo máximo que foi estabelecido pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) para que todas as capitais comecem a fazer o uso da quinta geração de telefonia.  

Ainda segundo a agência, foram instalados equipamentos para evitar interferências em 226 estações do Serviço Fixo por Satélite (FSS) e feitos testes para confirmar a operação da tecnologia sem decorrências de interferências.  

O 5G é a maior velocidade de conexão à internet, menos lentião e menor gasto de bateria dos aparelhos conectados na rede. Algumas fabricantes de dispositivos móveis oferecem a tecnologia, entre elas estão Samsung, Motorola, Apple, Xiaomi, Asus, Realme, TCL, Nokia, Lenovo e Positivo.  

As próximas cidades que devem receber o sinal de 5G são Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Goiânia, de acordo com a Anatel. 

 

(Foto destaque/Reprodução: Segredos do Mundo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...