INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Soraya Thronicke é internada na UTI em Brasília

Soraya Thronicke é internada na UTI em Brasília

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) foi internada dia 21 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do DF Star, em Brasília, por causa de uma crise alérgica grave. Segundo o boletim médico, a senadora deve receber alta neste dimingo (30) após passar mais de uma semana internada para tratar uma urticária autoimune severa. 

No momento encontra-se em melhora clínica, respondendo bem a terapia instituída, em respiração espontânea e alimentação via oral“, informou a equipe médica da parlamentar. 

A parlamentar precisou ficar afastada do Congresso Nacional para tratar a doença e ainda não tem data para voltar aos trabalhos. Além disso, uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre os atentados na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro, será instalada no Senado e na Câmara dos Deputados e Soraya tem interesse em fazer parte e atuar na comissão.


Soraya Thronicke é internada na UTI em BrasíliaSoraya Thronicke é internada na UTI em BrasíliaA senadora Soraya Thronicke deve receber alta neste domingo do hospital (Foto: Reprodução/g1)


O diagnóstico da senadora foi concluído nesta sexta-feira (28), ela foi diagnosticada com urticária autoimune severa, que é uma vermelhidão na pele e muita coceira. O sistema imunológico da senadora reagiu as proteínas produzidas pelo próprio corpo e fez essa reação alérgica. 

Em suas redes sociais a senadora postou uma carta para os seguidores em que ela afirma “O hospital DF Star informa que a senadora Soraya Thronicke foi admitida na unidade de terapia intensiva com quadro de reação alérgica cutânea. No momento encontra-se em melhora clínica, respondendo bem a terapia instituída, em respiração espontânea e alimentação por via oral. Alta prevista para amanhã, dia 30/04“, mensagem que ela publicou em suas redes sociais. Uma das médicas que acompanhou a senadora foi a doutora Ludhmila Hajjar, uma das médicas mais famosas e qualificadas do Brasil. 

Soraya Thronicke é senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul até 2027. Foi eleita na onda bolsonarista, no PSL, mas em 2022 foi para o União Brasil, já que ocorreu a fusão entre DEM e PSL. Na CPI da Covid-19 no Senado Federal, ela fez fortes críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, político que ela se juntou para conseguir ser eleita. 

Em 2022 disputou as eleições presidenciais representando o União Brasil e recebeu 600.955 votos. 

 

Foto destaque: Soraya Thronicke ficou internada na UTI devido reação alérgica. Reprodução/g1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...