O Starbucks do Shopping Boulevards, em Santa Efigênia, no centro-sul de BH, recebeu uma nota de despejo por falta de pagamento do aluguel. O local não pagava a três meses, e atuou normalmente durante esse período de maneira que levou a nota de despejo para que saissem .
Copo de café do Starbucks ( reprodução/Instagram/@starbucksbrasil)
Como foi tratado o caso
O Juiz Eduardo Veloso foi quem emitiu a nota que determinou o despejo; a empresa tem até 15 dias para deixar a locação, e pagar além dos aluguéis, tudo o que foi utilizado que não foi pago devidamente. Apesar disso, o Shopping Boulevard não quis comentar sobre o caso, apesar de não haver muitos detalhes propriamente vindos do próprio local, entretanto o acontecimento é algo grave, e que pode gerar prejuízos.Algo que infelizmente trouxe para ambas as empresas, e que necessita tamanha atenção para que não ocorra futuros novos problemas.
Sobre a South Rock Capital
A South Rock Capital, que é responsável pela filiação do Starbucks e a Eataly no Brasil, teve que pedir uma recuperação judicial, após possuir uma dívida de 1,8 B acumuladas , o que levou a muitas especulações pelos consumidores, sobre o que será da mesma no Brasil.
Ainda que os valores sejam altos, a Starbucks continua atuando normalmente em diferentes locais do país, então imagina-se que a mesma está conseguindo lidar com os problemas de forma contínua. Mesmo assim, é uma dívida muito alta, que ainda pode aumentar ou diminuir. O pedido de recuperação judicial veio pela alegação de alta instabilidade e mudanças bruscas nas taxas de juros que acomodam o país. A South Rock Capital está no momento com uma alta perda em suas vendas, cerca de 95%, que teriam sido causadas pela crise econômica e também pelo COVID- 19 que trouxe impacto para a população e comerciantes.
Foto reprodução: pessoas segurando café do Starbucks (Reprodução/Instagram/@starbucksbrasil)