Uma das embarcações mais luxuosas da indústria foi colocada à venda pela especialista Moran Yacht & Ship Company. A embarcação está sendo avaliada por uma quantia que ultrapassa R$200 bilhões.
A negociação da Utopia IV ocorre após quase um ano do acidente envolvendo a máquina. Em 24 de dezembro de 2021, um navio petroleiro, Tropic Breeze, teve a traseira atingida pelo superiate, na ilha Nova Providência, no Caribe.
O navio, que comportava cerca de sete pessoas, teve o casco perfurado e afundou com a batida. Todos os tripulantes foram resgatados e, atualmente, a embarcação encontra-se imergida no local do acidente, em Bahamas, na América Central. E está a 1,9 km de profundidade.
Apesar do impacto, o iate, lançado em 2018 pela empresa Rossinavi, passou por pequenos reparos. Até o momento, estima-se que a embarcação será vendida por US$51,1 milhões.
O superiate de luxo, que possui 63 metros de comprimento e alcança a velocidade de 45 km/h, tem a capacidade de comportar 25 pessoas. Além do espaço reservado para tripulantes, que se totalizam em 13 instalações, o transporte marítimo possui acomodações para cerca de 12 passageiros. As suítes destinada aos visitantes possuem decorações finas pensadas no conceito europeu.
Com exclusividade, a suíte master conta com a maior vista de todo o transporte. As janelas se estendem do chão ao teto e proporcionam vista panorâmica de 180 graus. Além da acomodação clássica, o quarto também possui sacada, sala de estar, escritório e jacuzzi.
O exterior do Utopia IV também conta com detalhes profissionais. Hermes e Armani fazem parte da confecção estética no iate de luxo. Ele conta, também, com uma estrutura nivelada ao mar, em que remete a uma sensação de praia no interior da máquina.
Foto Destaque: Superiate que causou acidente é colocado à venda por valor milionário. Reprodução/Yacht&Ship.