Supostos corpos alienígenas são expostos em Congresso no México

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura

Foram apresentados na manhã desta terça-feira (13), corpos mumificados de duas criaturas identificadas como “não-humanas”. O evento ocorreu na cidade do México durante uma sessão da Assembleia Pública para a Regulação de Fenômenos Aéreos Não Identificados, promovida pelo parlamentar Sergio Gutiérrez Luna. A exibição foi feita pelo ufólogo e jornalista mexicano, Jaime Maussan.

Detalhes relatados por Maussan

Os corpos foram apresentados em uma caixa protegida por vidro. Os supostos seres extraterrestres têm cerca de 60 centímetros de comprimento, órgãos internos conservados e, de acordo com testes, suas idades estariam entre 700 e mil anos. Mussan alega que os corpos foram encontrados no Peru, na região das Linhas de Nazca, em 2015.

“São seres que não são humanos. [Os dois corpos] não foram encontrados em naves. Eles foram encontrados em minas de diatomáceas” relata Jaime. Ainda segundo o ufólogo, de acordo com pesquisas, 1/3 de DNA das criaturas mostraram ser “não identificados”. Durante o congresso, foi confirmado que a UNAM (Universidade Autônoma do México) estudará mais sobre o caso. Em sua rede social, Jaime compartilhou um trecho da audiência. Confira abaixo: 


Trecho da conferência para a Regulamentação de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Foto: Reprodução/Twitter/@jaimemaussan1)


Segundo o jornal Venezuelano “El Universal”, representantes do Estados Unidos e do Japão estavam presentes na audiência. Além disso, o Brasil não ficou de fora. O engenheiro Rony Vernet que integra o Centro Brasileiro de Investigações Físicas e funcionário da Petrobrás também compareceu à Assembleia.

Reputação de Jaime Maussan e reação do público nas redes

Vale ressaltar que o jornalista já foi desmascarado em 2017, após apresentar corpos “extraterrestres” falsos. Alegando que também foram encontrados no Peru, pouco tempo depois foi descoberto que na verdade os corpos eram de crianças mumificadas. Em 2020, Jaime tentou popularizar a mesma história e foi duramente criticado. Na época, ele chegou fazer convites à universidades que estariam interessadas em estudar os seres e ainda rebateu as críticas daqueles que não acreditavam no ocorrido. 

Após a audiência, as redes sociais ficaram proliferadas de opiniões sobre os supostos “ets”. No aplicativo X, antigo Twitter, memes e comentários de pessoas incrédulas na situação foram compartilhados. 

Foto Destaque: Audiência realizada no México expõe os suspostos corpos extreterrestres. Reprodução/Câmara dos Deputados do México/CNN Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário