INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Suprema corte dos EUA decide sobre elegibilidade de Donald Trump

Suprema corte dos EUA decide sobre elegibilidade de Donald Trump

Em mais um capítulo sobre a elegibilidade do ex-presidente dos Estados Unidos, a Suprema Corte Federal do país vai julgar a decisão da Suprema Corte do Colorado que tornou Donald Trump inelegível nas próximas eleições no estado. Depois da decisão histórica do Colorado, os nove juízes que compõem a Suprema Corte estadunidense agora entram no meio de todos os conflitos que já envolvem as eleições de 2024, representando o envolvimento mais significativo da Suprema Corte desde o caso Bush X Gore.

Primarias fazem tribunal buscar agilidade na resolução

O tribunal agora busca agilidade na resolução do caso em um momento em que as primárias dos partidos ficam cada vez mais próximas. Mesmo que a decisão do Colorado se aplique apenas dentro do estado, várias outras unidades federativas já vêm analisando a elegibilidade do ex-presidente. Embora nenhum outro caso tenha chegado tão longe quanto o do Colorado até o momento, a situação ainda pode mudar.

Oregon perto de decisão

Na semana passada, Trump foi impedido pelo secretário de estado do Maine de participar das eleições primárias no estado, e o ex-presidente já recorreu dessa decisão no tribunal estadual na última terça-feira. No Oregon, a Suprema Corte do estado pode em breve decidir sobre a tentativa de tornar Trump inelegível, utilizando como argumento o mesmo usado pelo Colorado: o papel de Donald Trump na insurreição do dia 6 de janeiro de 2021, o ataque contra o Capitólio. Esses e outros fatores destacam a urgência com que os juízes em Washington devem agir no caso do Colorado.


Suprema corte dos EUA decide sobre elegibilidade de Donald Trump

Trump durante campanha para eleições de 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)


Por enquanto, até que o caso seja julgado, a decisão do Colorado fica suspensa. Caso os juízes da Corte Federal decidam que Trump é inelegível dentro do estado do Colorado, quaisquer votos dados a seu favor em cargos públicos dentro do estado não serão contados.

Foto destaque: ex-presidente dos EUA Donald Trump (Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...