Surfista filma o próprio resgate; bombeiros têm dificuldade para voltar à areia

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
2 min de leitura

Um surfista quase se afogou na Praia de Copacabana nesta segunda-feira, 3. O rapaz, que não teve a identidade revelada, estava realizando uma manobra quando a corda que prende o tornozelo à prancha se rompeu, e ficou preso em uma corrente de retorno. Apesar da corrente ser um fenômeno comum na praia, as ondas normalmente não são tão grandes quanto as vistas na segunda.

Os bombeiros do 3º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Pedro Bastos e Felix, foram os responsáveis pelo resgate, mas enfrentaram dificuldades. O instrumento utilizado para os resgates, uma bóia cilíndrica de nome rescue tube, arrebentou antes que conseguissem chegar no surfista.

Enquanto isso, o surfista gravava toda a ação. O vídeo postado pelo Uol no youtube já conta com mais de mil visualizações, e acompanha os esforços dos bombeiros para voltar à areia.


Vídeo: Surfista filma próprio resgate (Reprodução/Youtube)


Durante o fim de semana, um ciclone-bomba atingiu o litoral do estado do Rio de Janeiro, causando chuvas e ressacas. Apesar do ciclone estar agora na altura do Espírito Santo, o mar do Rio amanheceu agitado nesta terça-feira, 4, mas a ressaca lentamente diminui. A Marinha emitiu um alerta de ressaca, com ondas de até 3 metros, que deveria se encerrar às 9h.

Ainda na segunda-feira, em Arraial do Cabo, o mar avançou, inundou ruas e invadiu casas. Na praia de São Conrado, a força das ondas assustou banhistas, que registraram imagens surpreendentes. No domingo, 2, na Praia de Itacoatiara, em Niterói, surfistas enfrentaram dificuldades com as grandes ondas. Eles caíram diversas vezes, e um deles saiu com a prancha quebrada.

{slide}

 

Após a passagem do ciclone-bomba, o mar precisa de algum tempo para se recuperar, portanto não é recomendado o banho de mar, a prática de esportes, navegação, entre outras atividades marítimas. Se encontrar uma vítima de acidente, contate imediatamente o corpo de bombeiros pelo telefone 193.

Foto destaque: Surfista filma o próprio resgate. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário