Suspeita de bomba é descartada em prédio do Ministério de Alckmin

Welyson Lima Por Welyson Lima
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (26), o esquadrão antibombas da Polícia Federal (PF) evacuou o prédio onde funciona o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que tem o vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB) como comandante da pasta, após suspeita de ter uma bomba dentro de uma mochila encontrada bem próxima ao edifício, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No momento da evacuação, o vice-presidente Geraldo Alckimin não se encontrava no local. Por volta das 11h20, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada por meio de seguranças do Ministério. O prédio só foi isolado minutos depois da chegada da PF ao local.


Sede do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Foto reprodução/Poder360


Nota do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Em nota, o MDIC afirmou que o edifício passou por liberação para circulação de pessoas no início da tarde e declarou que as equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), assim como da Polícia Federal e da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, encontraram somente roupas no interior da mochila.

De acordo com informações do site Poder 360, a mochila teria sido deixada ali por um homem. Nela, teria um bilhete no qual havia uma mensagem que dizia: “Agradecendo a Deus”, além de um livro da Constituição Brasileira bem ao lado da mochila. Um trecho da nota divulgada pelo MDIC diz: “o prédio está isolado, e as equipes de segurança investigam o conteúdo da mala e fazem uma varredura dos andares”.

Bomba é descartada pela polícia

Na tarde desta quarta-feira (26), a PM descartou a ameaça de bomba na sede do MDIC. Por causa disso, a nota emitida pelo referido Ministério diz que “após passar por procedimento preventivo de segurança, diante de uma mala que havia sido encontrada abandonada na área externa aos fundos, o prédio do MDIC já foi liberado para circulação de pessoas”.

Equipes do GSI, em coordenação com a Polícia Federal e com a Polícia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio em cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (26), enquanto investigavam o conteúdo da mala. Segundo informações das equipes de segurança, havia apenas roupas em seu interior. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckimin (PSB) participava de um evento no Palácio do Planalto.

Foto destaque: Mala encontrada próximo à sede. Reprodução/ Poder 360.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile