INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Taxa de desemprego apresenta leve recuo no Brasil

A taxa de desemprego no Brasil, começa a receber aporte em relação os meses anteriores. O clima não é de otimismo para os desempregados, esse novo recuo pode proporcionar novos caminhos para a economia do país, mas até o momento, é apenas uma leve alteração no que pode estar fora de controle.


Imagem: Estudo sobre a divisão do mercado de trabalho. Reprodução/IBGE


Mais de 14 milhões de brasileiros não possuem renda fixa, a taxa de desemprego, que no mês de julho do ano passado atingiu a marca de 13,130%, sofreu alterações, segundo os dados do IBGE de 2021. Atingindo a marca de 13,656%, essa taxa é uma preocupação constante para a economia do país, que esperava por um aporte maior devido as recentes mudanças como novas medidas em relação a COVID-19, implementação de novas startups e reabertura gradativa do comércio.

Foram geradas mais de 310 mil novas vagas de emprego no mês de setembro, com isso, empresam voltaram a ativa no mercado, que perecia devido as condições pandêmicas no país. Novas formas de contratos, com os intermitentes que os empregados e contratantes possuem maior autonomia, também contribuíram para esse evento. Apesar das duras críticas, o trabalhador passa a receber apenas pelos dias ativos, gerando maior estabilidade apenas para o patrão.

Arrecadação Federal alcança a estimativa de alta em 12,9%, otimizando R$149 bilhões e bate recorde em setembro

Lockdown apenas para não vacinados entra em discussão na Áustria

Aumento da inflação afeta os mais pobres na alimentação e os mais ricos nos combustíveis

A alteração do salário médio, devido ao desemprego presente nos âmbitos apontados, abre espaço para empresas aderirem a novas formas de trabalho, com salários reduzidos e benefícios mais modestos, a demanda permanece em alta, ou seja, a vaga será preenchida em pouco tempo, apesar das condições apresentadas serem diminutas. O trabalhador perde sua independência e poder de escolha, tendo de aceitar medidas externas impostas por falta de alternativa.

As mudanças abrem espaço para o emprego autônomo, sem assinatura da carteira de trabalho. O trabalho informal aumentou significativamente aproximando-se dos 26 milhões de pessoas. O desemprego que atingiu diversas áreas, obrigou as pessoas a alterarem suas atividades e partirem para outros serviços emergenciais.

 

Foto Destaque: Carteira de Trabalho. Reprodução/Ministério do Trabalho

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...