INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Tempestade de inverno atinge EUA e deixa a temperatura mínima em recorde

Os Estados Unidos esperam um mês de Dezembro mais frio do que o normal com uma grande explosão ártica que atualmente vem levando temperaturas baixas a níveis perigosos em grande parte do país. Um fenômeno demonimado “ciclone-bomba” está em desenvolvimento com essas quedas de temperatura e deve descarregar fortes níves de neve pesada e tempestades de nevasca, especialmente no meio-oeste nesta quinta e sexta-feira – uma combinação que pode acarretar em dias perigosos antes do Natal Americano.

A junção das baixas temperaturas e o acréscimo de tempestades se formam nesse fenomeno de “ciclone-bomba”, que tem uma previsão de atingir na noite de quinta para sexta-feira, alcançando uma pressão equivalente a um furacão de categoria 2 à medida que avança.

Com o ar frio e tempestades afetando quase que por completo todos os estados, outros mais e outros menos. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, mais de 110 milhões de pessoas de costa a costa estam sob alerta de inverno para neve ou gelo na manhã de quinta-feira.

E mais de 90 milhões de pessoas também se encontram sob alerta de vento frio desde a fronteira canadense à fronteira mexicana, e do estado de Washington à Flórida, com ventos frios e temperaturas abaixo de zero registrados até o sul do Texas na manhã de quinta-feira e esperados para chegar ao sudeste na sexta-feira.

As temperaturas prometem cair em velocidade recorde em alguns estados: em Denver se viu uma queda de 18 graus em 16 horas de quarta-feira (10 graus) a quinta-feira às 5h (menos 26 graus). Para se ter noção, uma queda de 3 graus ao longo de uma hora no Aeroporto Internacional de Denver é preliminarmente a maior queda de uma hora registrada lá, também de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Boulder.


Casos de calafrios abaixo de 50 graus negativos foram relatados nos estados de Montana, Dakota do Sul e Wyoming. (Foto: Reprodução / Jornal do Comércio)


O presidente Joe Biden recebeu as informações sobre o clima na manhã desta quinta-feira na Casa Branca, do Serviço Nacional de Meteorologia e da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências. Onde em pronunciamento veio encorajar os americanos a atender aos avisos das autoridades locais e a se manterem seguros diante do frio extremo.

Este é realmente um alerta climático muito sério aqui” – disse Biden.

Uma grande tempestade de neve vem se formando no Meio-Oeste e nos Grandes Lagos; justamente onde o ciclone-bomba promete fazer sua passagem mais forte. O que ocasionará em uma queda de neve generalizada de leve a moderada, com ventos fortes que devem tornar as condições de viagem pela estrada e aéreas impossíveis.

Mais de 1.700 voos foram cancelados nos EUA na quinta-feira, segundo o site de rastreamento de voos FlightAware, atrapalhando as viagens aéreas em meio à movimentada temporada de festas.

Visibilidade quase zero nas estradas levou ao fechamento de muitas rodovias entre os estados do Colorado e Wyoming na quarta-feira. Onde a Patrulha Rodoviária de Wyoming disse que respondeu a quase 800 chamadas de serviço em um período de 12 horas, alertando para que os motoristas fiquem fora das estradas.

Em Dakota do Sul, mais de 100 veículos ficaram presos em estradas cobertas de neve em condições de baixa visibilidade na noite de quarta-feira, como informa o Gabinete do Xerife do Condado de Pennington.

Até mesmo um estado calorento como a Flórida deverá ser atingida, com a expectativa de que o estado tenha quedas repentinas de temperatura nesta sexta-feira. Outras cidades do sul – incluindo Nashville e Memphis – devem ver neve na quinta-feira.

Inundações também formam um risco e que são possíveis de acontecer em partes do Nordeste, incluindo Washington e Filadélfia, já que a chuva atingiu a área na quinta-feira.

 

Foto Destaque: Frente fria em Nova York, EUA (Reprodução / CNN)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...