INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Tempestade de neve causa mortes e transtornos no EUA

Ciclone bomba causa sérios transtornos na América do Norte e deixa as temperaturas a -55 graus Celsius e põe mais de 200 milhões de americanos em alerta. A forte tempestade vem do Ártico e se espalhou por todo o país, levando o frio da costa lesta a costa oeste, na fronteira entre o México e o EUA, além de levar frio ao estado mais quente do país, a Flórida. 

Estradas e aeroportos foram fechados causando transtornos em um dos feriados de maior movimentação de viagens, o Natal. Segundo o site de voos Flightaware, mais de 5.000 voos foram cancelados. Os aeroportos mais prejudicados foram os de Chicago, Detroit, Nova York e Seattle. De acordo com o secretário do Transporte, Pete Buttigieg, cerca de 10% dos voos tinham sido cancelados. “Vários dos maiores centros aéreos foram afetados”, disse o secretário. 

Segundo a Associação Automobilística Americana (AAA), mais de 112 milhões de pessoas pretendiam dirigir pelo menos 80 km nos feriados de fim de ano, Natal e Ano Novo. Estados do Kentucky, Carolina do Norte e Geórgia declararam situação de emergência por causa do frio. “As pessoas deveriam ficar em casa, não se aventurar nas estradas”, disse o governador governador do Kentucky, Andry Beshear. O governador confirmou a morte de três pessoas nas rodovias do estado.


Ciclone Bomba é responsável por transtornos no EUA (Foto: Reprodução/g1)


Em Ohio, 50 pessoas se feriram após se envolver em um mega acidente no estado, já em Oklahoma pelo menos duas pessoas morreram em estradas, segundo agências de segurança do estado. 

No Texas, estado que faz fronteira com o México, os imigrantes que cruzam a fronteira procuravam abrigado em igrejas e escolas para fugir do frio. Mas alguns imigrantes ilegais preferiram ficar do lado de fora, onde as temperaturas chegaram a -9 graus Celsius, porque ficaram com medo de ser abordados por autoridades policiais.

Na região dos Grandes Lagos, foram registrado fortes nevascas, em Chicago a temperatura bateu -20 graus Celsius e Nova York estava 20 graus durante o dia e no final da tarde a temperatura chegou a -10 graus.

Foto destaque: Tempestade de neve atrapalha Natal dos americanos e faz temperaturas depencar Reprodução/exame 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...