Temporal deixa Rio de Janeiro em alerta laranja e entra em estado de mobilização

Melissa Lois Por Melissa Lois
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (28), uma forte chuva caiu em diversas regiões do Rio e a cidade entrou em estado de mobilização às 13:25, durante o jogo da seleção brasileira.

O temporal prejudicou quem estava assistindo o jogo da Copa do Mundo, Brasil contra a Suíça, em áreas abertas, como o Fifa Fun Fest, localizado na Praia de Copacabana. 

De acordo com o Centro de Operações, há previsão de chuva moderada a forte para as próximas 3 horas. 

Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Laranjeiras, na Zona Sul, e Saúde, na Zona Portuária. Segundo o Sistema Alerta Rio, o núcleo de chuva foi formado em Niterói, na região Metropolitana do Rio, e se deslocou em direção à capital. Aproximadamente às 15h da tarde, o sistema alertou que as pancadas previstas tinham perdido sua força e com isso, o céu abriu novamente.


Torcedores no Fifa Fun Fest no temporal. (Foto: Reprodução/Marcos Serra Lima/G1)


Os bolsões d’água foram identificados na Rua Tonelero, altura da Rua Siqueira Campos, em Copacabana; na Rua Muniz Barreto e Rua São Clemente, em Botafogo; na Rua do Catete e Rua Bento Lisboa, no Largo do Machado; na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, e na Rua Riachuelo, Centro do Rio, segundo o monitoramento do Centro de Operações do Rio (COR).

Algumas pessoas reclamaram do trânsito lento nas zonas sul e central nas redes sociais. A Lapa e o Largo do Machado foram os mais citados, principalmente alertando sobre alagamentos. Além disso, também relataram que o bairro de Icaraí, em Niterói, sofreu com pontos de alagamento.

“Para variar minha rua está alagada. Foram apenas 20 minutos de chuva forte, mas a Lapa já está debaixo d’água”, reclamou um dos usuários.

A Região Serrana do estado também sinalizou chuva moderada a forte, no entanto, não há informação de ocorrências de tragédias. O núcleo de água se desloca em direção à Baixada Fluminense, entretanto, perdeu a intensidade. A previsão indica que a cidade do Rio de Janeiro terá pancadas isoladas à noite.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

 

Foto Destaque: Esquina da Rua São Clemente, em Botafogo, alagada na tarde desta segunda. Reprodução/Cristina Boeckel/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile