INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Terremoto na China deixa ao menos 21 feridos

Um terremoto de 5,4 de magnitude atingiu a região nordeste da China no domingo, horário local, e tarde de sábado no Brasil, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor de terra deixou ao menos 21 feridos na região, bem como, dezenas de edifícios com as estruturas comprometidas, conforme noticiou a imprensa local comandada pelo governo chinês.

O que se sabe até então?

O fenômeno ocorreu por volta de 2h33 horário local, 15h33 pelo horário de Brasília, cerca de 23 km ao sul da cidade de Dezhou, localizada na província de Shandong, a uma profundidade de 10 km, de acordo com o USGS. Em uma plataforma chamada Weibo, um usuário postou o seguinte: “Durante o terremoto, minha cabeça tremia no travesseiro, achei que estava tendo um pesadelo”, expôs a pessoa.


Tremor foi registrado na cidade de Shandong, na China. (Foto: reprodução/USGS)


De acordo com a emissora local CCTV, no local onde foi o epicentro do tremor havia cerca de 21 feridos, e 126 casas ou prédios “desmoronados”, bem como, o terremoto foi seguido por 52 tremores secundários. Moradores da região compartilharam vídeos nas redes sociais no momento em que o chão começou a tremer, podendo observar a força com que os móveis e as luminárias balançavam.

No entanto, a emissora também informou que a maioria das casas que vieram ao chão estavam desabrigadas ou abandonadas. Ademais, as linhas de trem da região e de comunicação foram cortadas, como medida de precaução.

Diante de todo esse cenário de devastação, o USGS e a agência estatal Xinhua afirmou que Ministério de Gestão de Emergências da China emitiu um alerta nível quatro para a região de Shandong, com o envio de equipes de resgate no intuito de auxiliar as vítimas e intensificar nas buscas de possíveis sobreviventes que possam estar imersos no meio dos escombros.

Terremotos na China

Os tremores de terra não são casos raros na China, pois devido sua localização geográfica, terremotos acabam se tornando “comuns” no país. Porém, as ocorrências são mais na região leste do país, onde se concentram a maior parte da população e as maiores cidades chinesas.

O terremoto deste final de semana pôde ser sentido a 800 km de seu epicentro, mas precisamente nas cidades de Xangai e Pequim.

Foto destaque: Terremoto deixou estragos na China. Reprodução/CCTV

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 9 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...