De acordo com a Secretaria Pública de São Paulo, a 1° Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), delegacia móvel exclusiva do festival de música The Town, registrou 30 boletins de ocorrência por furto durante os cinco dias de shows. Do número total, mais da metade foram celulares, sendo contabilizados 19 aparelhos furtados.
No entanto, o número de roubos e furtos que ocorreram no festival e nos arredores pode ser muito maior. Isso ocorre porque as vítimas podem acabar registrando o furto ou roubo em qualquer delegacia próxima ao evento, não sendo obrigatório o registro na Deatur.
Fãs curtem show no último dia de The Town. (Foto: reprodução/Edilson Dantas/O Globo)
Outros crimes registrados
Durante o festival, houve registros de outros dois crimes: estelionato e prericlitação da vida. Neste último, uma pessoa afirmou que as estruturas de dois estandes poderiam causar um acidente, oferecendo perigo à vida de quem estava próximo. Foram instaurados inquéritos para apurar ambos os casos.
Ações de segurança
A Polícia Militar realizou blitz em 153 pontos nas vias que levam até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde o evento é realizado. Das 240 abordagens feitas, foi possível recuperar 46 veículos roubados. Além dos automotivos, a Polícia Civil apreendeu 74 aparelhos celulares furtados dentro do evento.
Na noite de sábado (09), ao avistar um segurança do The Town, um casal deixou para trás duas mochilas com diversos celulares furtados. No domingo (10), o caso foi registrado na Deatur, que tentará entrar em contato com os donos de cada aparelho para fazer a devolução.
O festival teve seu último dia de shows no domingo (10), com apresentações de Foo Figherts, Yeah Yeah Yeahs, Pitty e Bruno Mars encerrando a noite no Autódromo de Interlagos.
Foto destaque: Festival de música The Town. Reprodução/Divulgação/The Town