Thiago Brennand, empresário acusado de crimes sexuais, é solto após pagar fiança

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

O empresário e herdeiro, Thiago Brennand, de 42 anos, foragido desde setembro e preso pela Interpol em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na última quinta-feira (13), foi solto após pagar uma fiança e responderá em liberdade no processo de extradição. Thiago também precisou informar um endereço fixo e não pode sair do país sem comunicar a justiça árabe.

Segundo a TV Globo, o empresário concordou em comparecer às audiências quando solicitado. Brennand se tornou réu após aparecer em um vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia, em um shopping de luxo localizado em São Paulo. 


Registro fotográfico do momento que Thiago Brennand agride a modelo. (Foto: Reprodução/UOL)


O herdeiro saiu do Brasil em setembro, após uma reportagem do Fantástico exibir o caso. Enquanto viajava, Thiago se tornou réu sob acusação de lesão corporal contra a modelo e corrupção de menores – por incentivar seu filho adolescente a ofender a vítima.

Na ocasião, o advogado do empresário afirmou que “apenas pessoas maldosas acreditariam ao ver o perfil do Dr .Thiago que se trata de uma pessoa que se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes. Tudo não passa de um ataque de feministas“. Em entrevista ao Fantástico, Brennand disse que odeia “todo tipo de violência contra a mulher” e que usou força comedida como forma de lidar com a situação. “O que houve ali foi uma contenção e uma resposta certeira. Faria tudo de novo“, disse.

No dia 09 de setembro, a justiça determinou que Thiago retornasse ao Brasil em 10 dias, o que não aconteceu. Por isso, no dia 27 do mesmo mês, sua prisão foi decretada por não ter retornado e entregado o seu passaporte. Na época, a defesa do empresário alegou que ele estaria em solo brasileiro no dia 18 de outubro.

Na manhã da última quinta-feira (18), a delegada , da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, Ivalda Oliveira Aleixo, confirmou ao G1 a prisão de Thiago, que teria acontecido às 14h na capital dos Emirados Árabes (21h, no horário de Brasília).

Foto Destaque: Thiago Brennand. Foto: Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile