Tony Bennett morre aos 96 anos em Nova York

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

Anthony Dominick Benedetto, mais conhecido pelo nome artístico Tony Bennett faleceu na manhã desta sexta-feira (21) em Nova York. A assessoria do artista confirmou a morte de Bennett, mas não revelou a causa do falecimento. Sylvia Weyner, uma das representantes do cantor publicou nas redes sociais de Tony Bennet um tributo ao atro do Jazz, “Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano, e sua última música foi ‘Because of you’, seu primeiro hit. Tony, por causa de você nós teremos suas músicas em nossos corações para sempre.”

‘BECAUSE OF YOU’

A carreira de Tony Bennett iniciou na década de 50 após finalizar os serviços ao exército dos Estados Unidos ao final da Segunda Guerra Mundial, quando começou a cantar músicas do gênero pop e posteriormente assinar contrato com a gravadora ‘Columbia Records’.

Em 1951, Tony lançou seu primeiro álbum intitulado ‘Because of You’, marcado pelo sucesso, o projeto ficou entre os top 10 da revista Billboard durante semanas e vendeu mais de um milhão de cópias na época.

Os projetos seguintes ‘The Beat of My Heart’ e ‘Basie Wings, Bennet Sings’ serviram para que a carreira de Bennett alavancasse durante os anos e décadas seguintes.

Os álbuns do cantor atingiram classificações de ouro a medida em que eram lançados e ao todo, Tony Bennett foi indicado ao Grammy vezes, das quais 18 o astro levou o prêmio.


Tony Bennet. (Reprodução/@itstonybennet)


‘LIFE IS BEAUTIFUL’

A longa carreira de mais de 70 anos de Tony Bennett rendeu ao cantor mais de 50 milhões de cópias de seus álbuns vendidas e o título de ‘O cantor mais popular do mundo’, concedido pelo cantor e produtor Frank Sinatra.

Além da música, Bennett também se interessava pela pintura, chegou produzir algumas obras que foram expostas em galerias como Smithsonian American Art Museum. O cantor já havia produzido uma pintura da cantora Lady Gaga, na qual foi leiloada pelo valor de U$30 mil.

Quando perguntado se estava cansado de cantar ‘I Left My Heart in San Francisco’, Bennet possuía uma resposta específica para a indagação: “Você se cansa de fazer amor?”, respondia.

‘FOR ONCE IN MY LIFE’

A última aparição de Tonny Bennett foi em agosto de 2021 durante uma apresentação ao vivo, no Radio City Music Hall, no show ‘’Onde Last Time’’, ao lado de Lady Gaga.

Tony recebeu o diagnóstico de Alzheimer em 2016, mas continuou se apresentando até 2021 quando, por ordens médicas, foi afastado.

Foto destaque: Tony Bennet. Reprodução/@itstonybennett

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile