INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Tornado atípico atinge o Tennessee e seis mortes são confirmadas

Tornado atípico atinge o Tennessee e seis mortes são confirmadas

O estado do Tennessee, nos Estados Unidos, enfrentou uma tragédia fora de época neste sábado (9), quando pelo menos três cidades foram atingidas por um tornado que deixou seis mortos e dezenas de feridos, conforme confirmado por autoridades norte-americanas. O fenômeno, raro para essa época do ano, normalmente ocorre entre maio e junho.

Diversas imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais documentam a devastação causada pelo tornado, que deixou casas e edifícios destruídos, espalhando destroços e caos nas localidades afetadas.

O prefeito Joe Pitts, de uma das cidades atingidas, expressou seu lamento diante da tragédia. “Esta é uma notícia devastadora, e nossos corações estão partidos pelas famílias daqueles que perderam entes queridos”, declarou em um comunicado.


Governador se pronuncia em consideração às vítimas do tornado

Governador também presta considerações às vítimas e pede para que todos sigam as orientações das autoridades locais (Reprodução: Gov. Bill Lee/X)


O governador do Tennessee, Bill Lee, e sua esposa Maria, manifestaram solidariedade e preocupação, pedindo à população que siga as orientações das autoridades locais.

“Maria e eu estamos rezando por todos os tenessienses que foram impactados pelo tornado que passou pelo estado nesta noite. Nós lamentamos as vidas perdidas e pedimos para que todos continuem seguindo as orientações dos oficiais locais e estaduais, enquanto continuamos a monitorar e contabilizar o dano”, afirmou o governador.

Danos locais

A passagem do tornado fora de época levanta questões sobre a frequência e intensidade desses fenômenos climáticos, destacando a importância da preparação e resposta rápida da comunidade diante de eventos naturais imprevisíveis.

As equipes de bombeiros da cidade de Dresden também relataram que o tornado causou danos significativos, atingindo múltiplas árvores, linhas de energia e residências.

Diversas agências estão trabalhando intensamente para alcançar os residentes afetados pelo tornado, enfrentando desafios adicionais devido aos danos extensos causados à infraestrutura local.

Alertas e previsões

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) em Nashville emitiu alertas para tempestades severas e tornados de longa duração no norte do Tennessee ao longo da tarde, resultando na ativação parcial do Centro de Operações de Emergência de Nashville.

Além disso, o NWS também previu a continuidade de tempestades severas e alertas de tornado durante a noite para as cidades localizadas no centro do Tennessee, destacando a persistência das condições meteorológicas adversas na região e a necessidade de precaução por parte da população.

Autoridades locais estão mobilizadas para prestar assistência às vítimas e iniciar os esforços de busca e resgate nas áreas afetadas. A situação permanece em constante monitoramento pelas autoridades competentes.

Foto de Capa: danos causados por mau tempo na região de Nashville (Reprodução: Andrew Nelles/The Tennessean)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...