INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Transportes voadores elétricos podem estrear na Europa em 2024

No ano que vem, os Jogos Olímpicos de Verão acontecerão em Paris, na capital da França, e geram, como sempre, muitas expectativas em torno dos esportes e dos atletas. Entretanto, uma novidade promete chamar a atenção: a possibilidade de pequenas aeronaves serem responsáveis por realizar o transporte dos passageiros na cidade turística.

Volocopter, uma star-up voltada para o meio da aviação, traz a promessa da inovação. Assim, se o planejamento estratégico da empresa obtiver o sucesso esperado, aeronaves regidas por eletricidade de dois lugares, intitulada de “Volocity” será um dos meios de transporte na cidade francesa em 2024.

Além disso, o continente europeu realizaria seu primeiro serviço ao utilizar um produto elétrico de decolagem e pouso vertical (EVTVOL), que diversas empresas estão também desenvolvendo. A missão dessas aeronaves se concentra em promover principalmente um conforto para que as viagens se tornem cada vez mais silenciosas e tranquilas, além de ser possibilitada de realizar emocionantes passeios nas cidades.


Capital francesa durante o dia (Foto: Reprodução/GAZ)


Será que as aeronaves serão aprovadas?

Para que esse transporte possa circular, a agência reguladora aeroespacial europeia (EASA) precisa aprovar o projeto apresentado pela Volocopter nos próximos meses. Dessa forma, o Volocity poderá ser um dos meios de transportes presentes durante os Jogos Olímpicos.

De acordo com Christian Bauer, diretor financeiro da Volocopter, no ano que vem, o Volocity estará pronto para começar a transitar em Paris. O planejamento principal da empresa é conectar três rotas entre o centro da cidade e a helipontos e aeroportos, além de proporcionar pequenos passeios para os pontos turísticos da capital.

A dificuldade do meio de transporte no mercado

Apesar do projeto ser inovador e empolgante para o público, grandes desafios envolvendo o mercado ainda devem ser mapeados pela empresa. Dentre eles, está a necessidade de a Volocopter provar que existe um setor que esteja interessado em sua aeronave, assim como o preço das baterias que limita o custo-benefício do produto.

Ao comparar o Volocity com um helicóptero, o alcance de seus voos é efetivo, porém de menor escala. Nessa perspectiva, o lucro gerado pelo veículo é ainda questionado pelos investidores.

Foto Destaque: Táxi voador sobrevoando a cidade de Paris. Reprodução/ Melhores Destinos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...