INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Trem que transportava material perigoso descarrila e pega fogo nos EUA

Um trem que transportava material perigoso, incluindio etanol, descarrilou na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Raymond, em Minnesota, nos Estados Unidos, incendiando diversos vagões. Segundo as autoridades locais, moradores próximos foram forçados a deixar suas residências.

Informações inicias sugerem que 14 dos 40 vagões do trem transportavam material periculoso, “incluindo etanol, que foi liberado, levando a um incêndio”, afirmou o secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, à CNN.

O trem transportava carga mista, incluindo conteúdo inflamável e insumos como xarope de milho, disse Lena Kent, diretora-geral de relações públicas da BNSF Railway.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>:: DESCARRILAMENTO :: Ordem para evacuação emitida em Raymond, Minnesota, após descarrilamento de trem e grande incêndio em vagões que transportavam etanol.<br><br> <a href=”https://t.co/p9I3odMBiK”>pic.twitter.com/p9I3odMBiK</a></p>&mdash; Direto da América (@DiretoDaAmerica) <a href=”https://twitter.com/DiretoDaAmerica/status/1641435298398715904?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 30, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ordem de evacuação. (Vídeo: Reprodução/Twitter.)


O etanol, também chamado de álcool etílico, é uma substância orgânica altamente inflamável. A exposição pode provocar tosse, tonturas, sensação de ardor nos olhos, sonolência e inconsciência.

O descarrilamento ocorreu por volta da 01h00 (horário local), segundo o Corpo de Bombeiros de Raymond no Facebook. O Gabinete do Xerife do Condado de Kandiyoh ainda sinalizou que as casas a menos de 800 metros do local foram evacuadas às pressas.

Não houve feridos imediatamente relatados e os funcionários da ferrovia trabalharam com os socorristas, relatou o Xerife.

A via principal do local está bloqueada e não há previsão para reabertura da linha. O Departamento de Transportes de Minnesota também fechou uma rodovia próxima devido ao incêndio, informaram os bombeiros. “A cidade de Raymond não é acessível ao público, então a Unity Church (igreja) em Prinsburg está disposta a ser um local de entrega de água engarrafada e lanches para os bombeiros”, reportou a esposa de um membro, de acordo com a página no Facebook.

O descarrilamento aconteceu quase dois meses após outro trem que também transportava produtos perigosos descarrilar em East Palestine, Ohio – iniciando um incêndio que durou dias, expelindo fumaça tóxica no ar e também matando milhares de peixes.

A causa do descarrilamento ainda está sob investigação. 

Foto Destaque: Incêndio ocasionado pelo descarrilamento de trem, nos Estados Unidos. (Reprodução/ WCCO)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezoito =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...