INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Trens da Supervia circulam parcialmente após paralização

Na manhã desta segunda-feira (28), passageiros foram surpreendidos ao chegar às estações do ramal Japeri e Santa Cruz e dar de cara com o aviso sobre a paralização dos trens. Por causa de furtos de cabos em quatro diferentes pontos do ramal Japeri, os intervalos estavam irregulares, e a sinalização dos trens estava sendo feita via rádio, fator que gerou revolta nos passageiros.

De acordo com a Supervia, por volta das 8h15 da manhã, foi necessária a suspenção da circulação dos trens dos ramais Santa Cruz e Japeri devido ao acesso indevido de passageiros na via férrea, a concessionária afirma ainda que houve vandalismo por parte de alguns passageiros contra portas e janelas de trens.

Foi acionado a GFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário) na tentativa de conter os manifestantes e retornar a circulação dos trem, Além da polícia militar e o corpo de bombeiros.

A manifestação contra a precariedade do sistema ferroviário do Rio aconteceu na estação Deodoro, onde passa trens das três linhas afetadas. Os demais ramais (Belford Roxo, Gramacho/Saracuruna, Guapimirim e Vila Inhomirim) operam normalmente.


As 13h26 da tarde a concessionária divulgou em suas redes sociais que a circulação e os intervalos estão e processo de normalização, e que as estações voltaram a ficar abertas para embarque e desembarque dos passageiros. O ramal japeri opera até a estação Nova Iguaçu, enquando o Paracambi se encontra temporariamente suspenso.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Em função de um acesso indevido à via nas proximidades de Austin, os trens do ramal Japeri vão operar da seguinte maneira: <br><br>Central do Brasil &lt;-&gt; Nova Iguaçu<br><br>O trecho entre Comendadores Soares e Japeri e a extensão Paracambi está temporariamente suspenso. <a href=”https://t.co/y6g3a8H4xj”>pic.twitter.com/y6g3a8H4xj</a></p>&mdash; SuperVia (@SuperVia_trens) <a href=”https://twitter.com/SuperVia_trens/status/1508533257666711562?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Problemas recorrentes que afetam a vida da população Fluminense

Os passageiros fartos de toda semana ter atrasos e paralizações dos trens. No Twitter, muitos protestaram sobre as perdas do dia graças a paralização do trens.


‘’A manhã inteira sem trem. perdi aula por conta de vocês. eu espero que acabe. espero que acabem com as estações, os trens, a empresa.. O serviço de vocês é vergonhoso, parece até que estamos implorando por um favor. ‘’ relatou uma usuária dos trens.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>a manhã inteira sem trem. perdi aula por conta de vocês. eu espero que acabe. espero que acabem com as estações, os trens, a empresa.. <br>O serviço de vocês é vergonhoso, parece até que estamos implorando por um favor.</p>&mdash; raphaela (@rcollal) <a href=”https://twitter.com/rcollal/status/1508483351048556560?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Outro usuário relatou que perdeu o emprego

Acabei de perder meu emprego por causa da pouca vergonha de vocês. Falta de compromisso com a população carioca, vergonha!

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Acabei de perder meu emprego por causa da pouca vergonha de vocês. Falta de compromisso com a população carioca, vergonha!</p>&mdash; Magnata (@sousamagno) <a href=”https://twitter.com/sousamagno/status/1508406941835575304?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Esses relatos são constantes, praticamente todos os dias os trens param por algum motivo, ou operam com intervalos irregulares. Entre janeiro e fevereiro deste ano foram registradas 220 ocorrências de furtos de cabos da rede, contabilizando 10 mil metros de cabos furtados, um aumento de 268% em relação no mesmo período em 2021.

 

Foto destaque: Trens da Supervia. Reprodução/G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...