Trens da Supervia voltam a circular após paralisação

Gabriel C.Garcia Por Gabriel C.Garcia
3 min de leitura

Os moradores da Zona Norte e Baixada Fluminense, que utilizam os trens da Supervia tiveram que procurar outro meio de transporte para se deslocarem nesta quarta-feira (6). A paralização dos ramais Belford Roxo, Saracuruna, Guapimirim e Vila Ihomirim ocorreu devido ao roubo de cabos e falhas na sinalização do sistema, ao todo 54 estações foram fechadas.

Por volta das 6 horas da manhã a concessionária emitiu o seguinte comunicado no Twitter:

Em função de furto de cabos que afetam o nosso sistema de sinalização, encontra-se temporariamente suspensa a circulação de trens no ramal Saracuruna, nos trechos Saracuruna <-> Gramacho e Gramacho <-> Central do Brasil, e nas extensões Guapimirim e Vila Inhomirim”. (Via Twitter)

As 8:51 da manhã a concessionária informou que as composições dos ramais Saracuruna, e as extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, voltaram a operar. Apenas 7 horas desde o primeiro alerta, às 13h47, a Supervia informou que o ramal Belford Roxo voltou a operar.

“ATUALIZAÇÃO: As estações foram reabertas e os trens voltaram a circular no ramal.” (via twitter)


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ATUALIZAÇÃO: As estações foram reabertas e os trens voltaram a circular no ramal.</p>&mdash; SuperVia (@SuperVia_trens) <a href=”https://twitter.com/SuperVia_trens/status/1511747524872265737?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Estado de circulação foi atualizado pela Supervia (Reprodução/Twitter)


Usuários cansados de atrasos diários e demoras da operação reclamaram na página da concessionária no Twitter: “Porque a @SuperVia_trens não apresenta todos os boletins na polícia em relação a esse “furtos de cabos” ??? Será mesmo que tem furto??? Todo dia é a mesma coisa, agora a moda é fechar as estações. INCOMPETENTES!!!

Conforme noticiado pelo G1, a Agetransp (Agência reguladora de Transportes) multou a concessionária  em R$ 2,2 milhões por não cumprir clausulas previstas no contrato de concessão. Entre os itens não cumpridos a Agetransp listou 5:

  1. Reformar e adequar à acessibilidade 48 estações;
  2. Modernizar as subestações e revitalizar a via;
  3. Instalar o sistema de sinalização ATP, que controla a velocidade dos vagões;
  4. Construir novos pátios e duplicar o trecho Gramacho-Saracuruna;
  5. Substituir equipamentos e melhorar os trens no trecho Saracuruna-Guapimirim. (via G1)

Foto Destaque: Estação Gramacho   Reprodução/ Rede Globo.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile