Turista do Mato Grosso do Sul é morto a facadas em praia de Copacabana

2 min de leitura

O final de semana teve um fim trágico e inesperado para Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, que tinha vinte e cinco anos e morava em Minas Gerais. Ele viajou para o Rio de Janeiro com um grupo de amigos para assistir o show da cantora norte-americana Taylor Swift, mas acabou sendo assassinado por um grupo de bandidos durante um assalto na Praia de Copacabana no último domingo (19).

O crime

Gabriel e seus amigos foram para o Rio de Janeiro para assistirem o show da The Eras Tour deste domingo. Eles estavam hospedados em um hotel da Barra da Tijuca, mas decidiram passar a noite do sábado pelas ruas da Lapa. Já de madrugada, o grupo foi até a Praia de Copacabana para aproveitar o mar a noite. Em algum momento, Gabriel caiu no sono e, quando acordou, um grupo de assaltantes estava os cercando.

De acordo com as vítimas, eles não haviam levado seus bens materiais para a praia, e os criminosos acabaram se estressando e atacaram Gabriel com facadas. Os assaltantes ainda conseguiram levar dois celulares e uma chave de carro. Depois do ocorrido, a Polícia Militar chegou ao local do crime e encontrou o jovem já morto e com diversos ferimentos de “objetos perfurantes”.

Os criminosos

Alan Ananias Cavalcante e Anderson Henrique Brandão foram detidos pelos crimes, e testemunhas também apontam a participação de um terceiro assaltante envolvido, Jonathan Batista Barbosa. Os três homens já possuem fichas criminais extensas. Alan e Anderson haviam sido presos e liberados na sexta-feira (17) por terem furtado cerca de oitenta barras de chocolate.


Barras de chocolate furtadas pelos assassinos (Foto/Reprodução/Segurança Presente)


Quando foi identificado no domingo como um dos responsáveis pelo homicídio, Alan estava carregando consigo até mesmo com o documento que comprovava sua liberação da cadeia horas antes do assassinato de Gabriel. Jonathan e Anderson possuem mais de dez anotações criminais cada um.

Foto Destaque: Gabriel (reprodução/Instagram/@moon_biel)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile