INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Turista quebra duas obras de artes em museu no Vaticano

Turista quebra duas peças da Roma antiga em um museu no Vaticano, nesta quarta-feira (5). Segundo o jornal italiano Il Messagero, o homem foi identificado como cidadão americano aparentando ter uns 50 anos de origem egípcia. No momento ele teria tido um surto, antes de jogar as peças no chão. Um dos bustos destruídos é datado do século I a.C.v.

A jornalista independente, Megan Williams, que estuda assuntos relacionados ao Vaticano, disse que o homem teria protestado contra o papa Francisco que não quis vê-lo.


Busto (Foto: Reprodução/Twitter)


O incidente aconteceu na galeria Chiaramonti por volta do meio-dia. Segundo relatos ele queria ver o papa Francisco, mas ficou irritado ao receber uma resposta negativa. Ele foi visto derrubando as obras, e em seguida fugindo. Logo depois foi detido por agentes de segurança e levado para ser interrogado no escritório da polícia local.

Por fim, o jornal La Repubblica informou que as esculturas foram transferidas para o laboratório de restauração de mármore. A princípio uma delas perdeu o nariz, mas os danos não são consideráveis graves. Uma investigação sobre o caso está em andamento.

Museu Chiaramonti

O museu foi criado no seculo XIX, em Roma, pelo Papa Pio VII Chiaramoni, para receber uma coleção volumosa de estátuas e bustos do Império Romano. Está localizado na galeria que conecta o Palácio Belvedere a todos os palácios do Vaticano.

As estátuas foram feitas pelo famoso escultor de Canova. Na galeria podemos encontrar mais de mil esculturas de todas as índoles, mas principalmente bustos. Entre as obras, podem se encontrar rostos de imperadores, amantes, nobres, deuses, rodapés de sarcófagos e centenas de rostos anônimos.

Durante dois anos o museu do Vaticano ficou fechado, em decorrência das restrições contra a pandemia da covid-19 no país. Até 2019, as instalações recebiam em média seis milhões de visitantes ao ano.

 

Foto destaque: Um homem jogou dois bustos romanos no chão no Museu do Vaticano. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...