INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Turistas chilenos são agredidos no Rio e um deles morre

De acordo com as informações, Ronald Tejeda Sobarzo e Andres Orellana Ruiz, ambos com 29 anos, foram roubados e drogados. Ainda segundo a polícia, no sábado (13) os dois homens estavam na Lapa à noite, e horas depois, foram encontrados no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. 

As vítimas foram socorridas pelos agentes do corpo de bombeiro às 10h do domingo (14) e levados para o Hospital Souza Aguiar. Segundo o corpo de bombeiros, os homens tinham sinais de agressões nos rostos e um deles foi socorrido em estado grave. Os agentes chegaram a afirmar que eles caíram de uma altura de três metros. 

Ronald, que foi socorrido em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (17). Seu corpo está no IML do centro do RJ.


 

Andres Orellana. (Reprodução).


A outra vítima, Andres Orellana, deixou o Hospital Souza Aguiar no mesmo dia em que Ronald faleceu, para ser transferido para o hospital pró-cardíaco, em Botafogo. Ele usou uma rede social para informar seu estado de saúde.

“Para vocês que estão perguntando como estou, prometo enviar uma mensagem mais tarde. Estou de mudança para outro hospital para realizar outros exames. Neste momento, estou estável e será uma longa recuperação aqui no Brasil. Para todos que conviveram com o Ronald, vivam cada dia como se fosse o último”, disse.

A irmã de Ronald, Marta Elisabeth Tejeda Sobarzo, afirmou à imprensa chilena que quer entender o que aconteceu, já que seu irmão e o amigo teriam pegado um transporte de aplicativo da Lapa em direção à Copacabana. 

“Espero que entendamos melhor essa situação […] Eles dizem que colocaram algo na bebida e depois perderam a consciência. A primeira informação que recebemos foi que eles haviam sido assaltados e que meu irmão havia sofrido uma pancada na cabeça. O amigo teve um pulmão perfurado”, afirmou Marta. 

Também contou que os dois homens estavam desmaiados quando foram encontrados e que tem certeza que eles foram dopados.

“Ele (Ronald) não era de beber muito, muito menos em outro país. Nossos pais falaram para ele se cuidar, que ele estava em outro país, eu disse a ele a mesma coisa”, completou. 

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo(Deat) abriu um inquérito para apurar o caso e a principal linha de investigação é que os turistas foram vítimas do golpe ‘boa noite, Cinderela’.

Foto Destaque: Ronald Tejeda. (Reprodução)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...