Uma cadela foi abandonada por sua antiga dona, junto dela havia uma mochila cheia de brinquedos e um bilhete da tutora. O caso aconteceu em Wisconsin, EUA. Baby Girl – como é chamada – foi resgatada por membros da Sociedade Protetora dos Animais da região.
O conteúdo escrito pela dona de Baby Girl não foi divulgado, mas a entidade revelou algumas informações que constavam: a dona não possuía dinheiro para lidar com as questões de saúde dela e de da cadela, que é diabética.
Os agentes levaram Baby para um check-up de rotina, para verificar se estava tudo bem com ela, assim, foi descoberto que ela sofre de diabetes mellitus, também muito conhecida como diabetes canina, que acaba causando um alto nível de açúcar no sangue do animal, conta o “Daily Mirror”.
“Pode ser uma doença cara de gerenciar, exigindo uma compra mensal de insulina e potencialmente outros suprimentos médicos”, diz um porta-voz da entidade.
De acordo com as avaliações realizadas pelo veterinário que examinou Baby, todos os suprimentos podem custar um alto valor mensal.
Levando em consideração que a decisão da tutora em desistir do seu animal foi a única saída para aquele momento, a Sociedade Protetora agradeceu por ela ter conseguido pedir ajuda à sua grande companheira, podendo fazer o melhor para ela.
“É evidente o quanto ela ama e podemos ver que ela fez o melhor que pôde enquanto lutava com suas próprias complicações médicas e desafios da vida”, acrescentou um porta-voz.
Após a história de Baby Girl viralizar nas redes sociais e ser levada pela entidade protetora, a cadela diabética logo ganhou um novo lar cheio de amor, o que deixou sua antiga dona aliviada e muito feliz.
Abandono de animais no Brasil é crime (Foto: Reprodução/centenariodosul)
Embora esse caso de abandono tenha sido por causa de uma situação isolada, no Brasil este ato é crime e passível de cumprimento da pena. Caso vejam algum animal sendo abandonado, entre em contato com o 181 (Disque Denúncia).
Foto destaque: Cadela Baby Girl. Reprodução/Extra