INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ucrânia destruiu formação russa em Donetsk

Na terça-feira, as forças militares da Ucrânia relataram a destruição de uma “unidade” russa em Makevka, uma cidade situada na região de Donetsk que está sob controle russo. Autoridades nomeadas por Moscou afirmaram que um civil foi morto e dezenas de pessoas ficaram feridas.

Denis Pushilin, o líder nomeado pela Rússia na região leste de Donetsk, relatou que as forças ucranianas conduziram “ataques intensos” em áreas residenciais e em um complexo hospitalar de Makeevka.

“Como resultado do impacto do fogo de unidades das Forças de Defesa, outra formação de terroristas russos na Makeevka ocupada temporariamente deixou de existir”, disseram as Forças Armadas ucranianas, em um comunicado.


Denis Pushilin, o líder nomeado pela Rússia na região leste de Donetsk (Foto/Reprodução/CNN)


De acordo com a agência estatal russa, a  Interfax, um homem foi morto e 36 civis ficaram feridos, com diferentes graus de seriedade, em decorrência dos ataques ucranianos. Além disso, a agência de notícias russa TASS informou que nove instalações de saúde foram danificadas devido aos bombardeios das forças ucranianas, citando fontes pró-Rússia em Donetsk.

No mês de janeiro, Moscou afirmou que 89 soldados foram mortos em um ataque ucraniano a uma base temporária em Makevka.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Malyar, revelou nesta segunda-feira (03) que o país retomou, na semana passada, aproximadamente 37 quilômetros quadrados de território nas regiões leste e sul. No entanto, ela admitiu que os confrontos têm sido intensos. Hanna Malyar tem desempenhado um papel fundamental como uma das principais representantes do governo ucraniano, fornecendo informações sobre a situação no campo de batalha.

Nas últimas semanas, houve relatos de que Moscou tem reforçado suas posições defensivas no leste, incluindo a construção de trincheiras e campos minados. Segundo a vice-ministra da Ucrânia, Kiev conseguiu retomar cerca de 9 quilômetros quadrados de território na semana passada. No entanto, não há informações independentes que corroborem esses avanços. Enquanto isso, o Ministério da Defesa em Moscou negou qualquer ganho por parte de Kiev.

Foto Destaque: Explosão  registrada na cidadade de Makevka. (Reprodução/O GLOBO) 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...