INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ucrânia está obtendo sucesso na ofensiva em Bakhmut

Tropas ucranianas pressionam invasores russos em Bakhmut, no leste do país, recuperando diversos territórios que antes estavam sob domínio da Rússia. Segundo o porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, Andriy Kovalov: “Na área (da vila de) Klishchiivka eles tiveram sucesso parcial, eles estão se entrincheirando nas linhas alcançadas”, disse ainda: “O inimigo está resistindo fortemente, usando reservas e sofrendo pesadas perdas”.

Estado Maior da Ucrânia, também relatou que as tropas ucranianas também estão resistindo aos ataques da artilharia e aeronaves russas em duas aldeias: Orikhovo-Vasylivka e Bohdanivka.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky também pede mais sistemas de defesa aérea, enquanto se intensifica a guerra em Bakhmut, pois a Rússia tem como apoio drones.


Presidente Volodymyr Olexandrovytch Zelensky em reunião com europeus (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


“Infelizmente, o nosso Estado ainda não possui sistemas de defesa aérea de qualidade suficiente para proteger todo o nosso território e abater todos os alvos inimigos”, disse o Presidente Volodymyr Zelensky. Ele diz ainda que a Rússia se aproveitou enquanto algumas áreas em Bakhmut estavam desprotegidas e irá fazer “o possível e o impossível” para proteger toda a cidade.

Objetivo do presidente da Ucrânia é que “o escudo aéreo ucraniano seja capaz de proteger todo o território do terror russo e, no futuro, tornar-se a base do escudo aéreo europeu”, afirmou.


Soldados em guerra. (Foto: Reprodução/Folha PE)


Apesar das tropas ucranianas avançarem, a retomada da cidade tem sido lenta. Oleksandr Pavliuk, Vice Ministro da Defesa ucraniano, diz que na manhã desta segunda feira (03), recuperaram cerca de 37km² de território das as forças russas.


Reconstrução de Kharkiv

Cidade Kharkiv em destroços. (Foto: Reprodução/O Globo)


Em Kharkiv, alguns habitantes estão tentando reconstruir as casas utilizando os destroços de guerra. Depois de seis meses de guerra e de intensas batalhas, a aldeia de Dovhenke se encontra totalmente destruída e sem a maior parte da população.

 

Foto destaque: Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. Reprodução: Brasil de Fato.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...