INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Universidade Charles em Praga sofre ataque e deixa dezenas de feridos

Universidade Charles em Praga sofre ataque e deixa dezenas de feridos

Na última quinta-feira (21), a Universidade Charles, localizada no centro de Praga, na República Tcheca, sofreu um ataque que deixou mais de dez pessoas mortas. Um homem armado entrou no local e começou a atirar, enquanto aconteciam aulas no local.


Universidade Charles em Praga sofre ataque e deixa dezenas de feridos

Memorial às vitímas do ataque (Foto: reprodução/ Getty Images/ Microsoft Start)


O ataque

De acordo com informações divulgadas pela polícia durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (22), a segurança está reforçada em ambientes estudantis, como prédios públicos, escolas e outras universidades, com o objetivo de evitar que um ataque como esse ocorra novamente.

Segundo Vondrášek, o chefe de polícia do território tcheco, o tiroteio ocorreu na faculdade após as autoridades receberem um alerta a respeito de um dos alunos, porém uma investigação sobre os principais motivos que levaram o ataque a acontecer ainda está sendo colocada em prática.

Assim, a polícia relatou que o processo de evacuação foi de extrema dificuldade, já que os agentes demoraram para evacuar os prédios pois alguns estudantes assustados se trancaram nas salas de aula. Foi relatado que alunos saíram pela janela de uma sala e se esconderam perigosamente no parapeito do prédio da região onde estava localizado o departamento de Letras da universidade.

Informações sobre o sujeito

Uma atualização dos números de mortos feita pela polícia confirmou que 14 pessoas morreram por conta do ataque, e pelo menos 25 indivíduos ficaram feridos. As autoridades confirmaram que das vítimas feridas, dez estão classificadas como estado grave.

Ainda de acordo com Vondrášek, o suspeito de ser classificado como atirador é um aluno de filosofia que tinha apenas 24 anos, porém possuía licença para o porte de diversas armas. Contudo, o indivíduo não foi identificado de maneira oficial por conta da gravidade de suas lesões, mas mesmo assim, os investigadores do caso acreditam que essa era sua verdadeira identidade.

De fato, as autoridades policiais confirmaram que o atirador se suicidou após realizar o ataque.

Foto Destaque: rua de Praga em foco. (Reprodução/ Petr David Josek/AP)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...