INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Usina nuclear de Zaporizhzhia pode ser fechada pela Ucrânia

A usina nuclear de Zaporizhzhia pode ser fechada devido a piora do estado de segurança, declarou Oleh Korikov, inspetor-chefe do estado para segurança nuclear e radiológica da Ucrânia.

Na quarta-feira o inspetor-chefe disse que se surgirem condições que exijam o desligamento da usina, a usina e a unidade de energia número 6 serão desligadas.

“A contínua deterioração da situação, a prolongada falta de fornecimento de energia de uma fonte externa de eletricidade nos forçará a implantar geradores a diesel de reserva e é extremamente difícil reabastecer o suprimento de diesel durante a guerra”, acrescentou Korikov.


Usina nuclear de Zaporizhzhia. Foto: (Reprodução/O Alto Acre)


Porém, manter os geradores a diesel funcionando não seria sustentável.

Em uma entrevista feita no mês passado, o CEO da Energoatom, Petro Kotin, explicou o motivo para que os geradores a diesel não sejam uma alternativa consciente para o meio ambiente.

Kotin explicou que os geradores a diesel backups, ou seja, uma ajuda para resfriar o combustível e manter as coisas operacionais, mas há exceções para usá-los por tempo indefinido e é uma situação perigosa.

“Questões de confiabilidade podem ser um problema porque, neste caso, eles podem ser obrigados a trabalhar por tempo indefinido com capacidade limitada para estar constantemente no modo de trabalho”, acrescentou Kotin.

Há uma tensão na fábrica e Korikov explicou que são necessários quatro grandes tanques de diesel por dia, e potencialmente, eles podem se encontrar em uma situação sem óleo diesel. Além disso, pode causar um acidente, resultando na danificação da zona ativa dos reatores e liberar produtos radioativos no meio ambiente. “Não afetará apenas o território da Ucrânia, mas também produzirá efeitos transfronteiriços”.

Ainda de acordo com Korikov, no momento a usina nuclear gera eletricidade e a fornece para suas próprias necessidades por meio de um processo diferente chamado ilhamento, a usina (mesmo desconectada da rede elétrica) usa a própria energia para alimentar os sistemas de refrigeração.

Foto destaque. Usina nuclear de Zaporizhzhia. Foto: Reprodução/CNN Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 8 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...