Anteriormente, o velório de MC Marcinho iria ocorrer na sede do Flamengo, mas acabou sendo reagendado devido a fortes chuvas. A cerimônia será aberta ao público no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, e ocorrerá das 10h às 13h. Logo após, às 14h, o corpo será cremado durante um momento restrito a familiares e amigos.
O Hospital Copa D’Or confirmou o falecimento de Marcio André Nepomuceno Garcia, que ocorreu hoje (26), às 9h10. O cantor era conhecido como o Príncipe do Funk e tinha 45 anos. Ele sofria de problemas cardíacos e deixou cinco filhos.
MC Marcinho (Foto: Reprodução/Instagram/@mcmarcinho)
Em julho, ele sofreu uma parada cardíaca, recebeu um coração artificial, os médicos fizeram diversas tentativas de mantê-lo com vida, realizando uma série de procedimentos, inclindo uma Ecmo, espécie de pulmão artificial externo. Entretanto, neste sábado, ele não resistiu e veio a falecer.
Sobre MC Marcinho
Nascido em 10 de janeiro de 1989, MC Marcinho era um cantor brasileiro de funk conhecido por suas músicas no estilo “funk melody”. Ele ganhou destaque nos anos 2000 com hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário”. Sua música e estilo marcaram a cena musical brasileira, especialmente no gênero do funk carioca. Sua habilidade em criar letras cativantes e contagiantes contribuiu para sua popularidade.
Sua trajetória é marcada pela influência na cena do funk brasileiro e por seu papel na evolução desse gênero musical.
Problemas de saúde do cantor
Em 2020, ele foi diagnosticado com um quadro de diabetes mellitus, uma condição crônica que afeta os níveis de açúcar no sangue. As complicações decorrentes da diabetes o levaram a enfrentar uma amputação parcial do pé esquerdo em março de 2021.
Ele também era portador de cardiopatia e doença renal crônica e aguardava um transplante. No entanto, foi removido da lista de espera por conta de uma infecção.
Matéria por Karina Juliete (Lorena R7)
Foto Destaque: MC Marcinho. Reprodução/Instagram/@mcmarcinho