O velório de Pelé, que morreu, nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, acontecerá na Vila Belmiro, casa do Santos, em São Paulo, onde ele iniciou a carreira esportiva. Antes mesmo da morte do jogador ser confirmada, foi montada uma estrutura, no final da tarde de sexta-feira (23), no local, para a despedida. Apesar disso, o enterro do craque será no Memorial Necrópole Ecumênica, onde Pelé tem o caixão dourado reservado, com visão para a Vila Belmiro, há anos.
Nas redes sociais, rodaram fotografias de uma suposta movimentação na Vila Belmiro, o que levantou a suspeita da morte de Pelé por parte de muitos internautas. Em uma delas, o caixão dourado foi registrado com imagens importantes da carreira do jogador nas laterais. Em uma foto área, havia uma tenda no meio do gramado, associada, por internautas, à cerimônia feita para os jogadores da Chapecoense após o acidente de avião que o time sofreu no ano de 2016.
Tweet feito por internauta sobre a estrutura feita no meio do gramado (Reprodução/Twitter)
Uma grande tenda branca, capturada pelos registros que viralizaram na internet, foi montada, a pedido dos filhos do craque, para receber o caixão no centro do gramado. A realização do velório na Vila Belmiro foi, por outro lado, um pedido do próprio Pelé, ainda em vida, à família.
Tweet feito por internauta sobre a situação de Pelé (Reprodução/Twitter)
Fãs do jogador já se reuniram no estádio do Santos em homenagem a Pelé. Entretanto, não foram divulgadas, até o momento, informações sobre a abertura do velório para os torcedores.
Torcedores já se reúnem em frente à Vila Belmiro, em Santos (Reprodução/ge)
A morte de Pelé
O maior craque dos campos foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, no mês passado, para tratar uma infecção respiratória e, também, reavaliar o tratamento oncológico que combatia um câncer no cólon. De acordo com o último boletim médico, feito no dia 21 de dezembro, Pelé havia apresentado uma “progressão da doença oncológica”.
O hospital confirmou, por fim, nesta quinta-feira, em uma nota, a causa da morte de Pelé:
”O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”.
Foto destaque: Ex-jogador Pelé segurando uma bola. Reprodução/Getty Images