INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Velório de Zagallo acontece na CBF ao lado de sua estátua e taças

Neste domingo (7), a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi palco do velório de Mário Jorge Lobo Zagallo, lendário jogador e técnico do futebol nacional. Aos 92 anos, Zagallo faleceu na última sexta-feira (5) devido à falência múltipla dos órgãos, após estar internado desde o final de dezembro no Rio de Janeiro. 

 

Última despedida de um ícone do futebol

O velório, aberto ao público das 9h30 às 14h, reuniu figuras icônicas do esporte e autoridades, como Tite, Cafu, Zinho, Bebeto, Mauro Silva, Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes de clubes cariocas. O corpo de Zagallo foi velado ao lado das cinco taças das Copas do Mundo, das quais ele teve participação em quatro, além de uma estátua de cera em sua homenagem, exposta pela primeira vez ao público.


Zagallo é velado na sede da CBF neste domingo (7); estátua do técnico foi colocada na sala — Foto: Suelen Bastos/g1

Velório de Zagallo (Foto: reprodução/Suelen Bastos/g1)


Depoimentos e lembranças

Durante as homenagens, Cafu destacou a multifacetada personalidade de Zagallo nos bastidores, que “cobrava quando necessário, era um pai, um amigo e um treinador respeitado. Tinha o respeito do grupo, o que nos levou a conquistar títulos e a fazer dele um herói brasileiro“.

Bebeto expressou sua admiração: “Ele foi meu segundo pai. Transcende o futebol. É uma referência na minha vida, tanto como jogador quanto como homem”.

 

O legado de Zagallo

Zagallo será lembrado não só por suas conquistas no esporte, mas também por suas icônicas frases, como o emblemático “Vocês vão ter que me engolir!“. Sua paixão pela camisa da seleção e sua inigualável contribuição para o futebol brasileiro permanecerão eternizadas na memória dos fãs e admiradores do esporte.



Relembre a carreira de Zagallo no vídeo acima (Vídeo: reprodução/YouTube/SBT Sports)


A trajetória de Zagallo foi relembrada, desde suas origens em Alagoas e sua infância no Rio de Janeiro, até os momentos históricos nos campos. Como jogador, conquistou três títulos cariocas pelo Flamengo, além das Copas de 1958 e 1962 com a Seleção Brasileira. Como técnico, levou a equipe ao tricampeonato mundial em 1970 e esteve à frente na campanha do tetra em 1994. Também foi o técnico da Copa de 1998 e ajudou Parreira na Copa de 2006 na Alemanha. Foi o único ser humano a ser tetracampeão na história do futebol mundial. 

O legado de Zagallo transcende as quatro linhas do campo, marcando uma era de glórias e inspirando gerações futuras no futebol nacional.

 

Foto destaque: Zagallo em sua comemoração de 90 anos com a camisa da seleção brasileira (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF/Placar)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...