Visita ao Rei: Mausoléu de Pelé será aberto para visitação a partir de segunda

3 min de leitura

A partir do dia 15 de maio, estará aberto para visitações o mausoléu do Rei Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de uma falência múltipla dos órgãos. A visitação acontecerá de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 18h. Apenas no dia da inauguração, a visitação estará liberada a partir das 14h e contará com a presença da família do ex-jogador.

O túmulo do Rei está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, estado de São Paulo. Para comparecer ao evento, é necessário se cadastrar no site do Memorial de forma gratuita.


Entrada do Mausoléu em homenagem à Pelé. (Reprodução: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna)


O espaço que homenageia o Rei do Futebol é adornado com símbolos e peças importantes na carreira do craque, como as camisas da Seleção Brasileira e as do time de coração do Rei, o Santos. Pinturas e imagens de momentos históricos de Pelé no futebol preenchem as paredes do mausoléu, além de duas grandes estátuas douradas honrando aquele que serviu de inspiração para uma geração de fãs. Além disso, o local também conta com objetos pessoais do ex-jogador, como uma Mercedez Benz S-280, presenteada à Pelé pela marca em comemoração do seu milésimo gol em 1974.


Pelé ao lado de sua Mercedez. (Reprodução: Acervo Pelé)


Pelé foi sepultado no Memorial no dia 03 de janeiro de 2023, em uma cerimônia de 25 minutos, com parentes e amigos. Já havia um espaço reservado ao craque desde 2003, no nono andar do Cemitério Vertical, com vista para a Vila Belmiro, mas a escolha do mausoléu pela família se deve ao fato de logísticas e de maior acesso ao público que queira prestar sua homenagem ao Rei do Futebol.

Em respeito à memória do Rei e ao desejo da irmã Flávia, a liberação de visitas não foi autorizada de imediato e abertura do local para o acesso coletivo dos fãs estava sendo analisada pelo Memorial para maior conforto do público.

 

Foto Destaque: Pelé em sua homenagem. (Reprodução: Sebastião Moreira/EFE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile