Nesta quarta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além de vocalista, ele já foi atleta de ginástica olímpica, sendo campeão panamericano em 1999. Fildzz foi citado como dono de dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha.
Cultivo e produção
Em algumas fotos é possível visualizar que os cômodos da casa possuíam revestimentos apropriados para o cultivo da cannabis, planta de onde se tira a maconha, assim como todo o equipamento necessário para a produção. Fildzz disse à polícia que a droga era para seu próprio consumo, inclusive com prescrição médica. O que causou estranheza foi o fato de ter mais de 50 pés, havia também plantas e brotos crescendo.
Plantação de maconha em uma das casas de Fildzz em Praia Grande em vídeo feito pela Polícia Civil. (Foto: reprodução/ g1)
Além do vocalista, seu caseiro também foi preso na primeira casa e contou ao delegado Leonardo Rivau, que havia uma segunda casa e estava com as chaves do imóvel, porém, as duas residências eram alugadas.
Falas dos investigadores
“Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa” e “O fato de termos apreendido um balde cheio de flores demonstra que, no mínimo, havia plantação de oito a doze meses”, foram as falas de Fabiano Carneiro, delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Além disso, ele enfatizou que a substância alucinógena da maconha fica na flor.
“Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação com o tráfico”, afirmou o delegado da Deic. Ele também disse estar bem surpreendido negativamente com sua ligação com os crimes dado seu talento e expressão.
Segundo Carneiro, foram três meses de investigações até os mandados de busca e apreensão serem cumpridos nesta quarta-feira e para chegar até os suspeitos foram utilizadas técnicas de monitoramento para investigação nos endereços suspeitos. Mais de uma vez foi possível ver Fildizz nos locais.
Foto destaque: Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados foi preso. (Foto: reprodução/uol)