Vocalista da banda Guns N” Roses enfrenta acusação de agressão sexual

4 min de leitura

Axl Rose – membro de uma das maiores bandas de rock da história, a “Guns N’ Roses” – foi acusado de agressão sexual pela atriz e modelo Sheila Kennedy. O caso ocorreu em 1989, quando Axl e Sheila se conheceram em uma discoteca na cidade de Nova York. Diversos veículos tiveram acesso ao processo movido por intermédio da Suprema Corte de Nova York nesta quarta-feira (22).

Sheila conta detalhes do caso

De acordo com o processo e trechos do depoimento da modelo, a conexão mais íntima de Axl e Kennedy aconteceu naquela mesma noite, na qual se conheceram no bar, visto que, após algumas breves conversas, o cantor teria chamado ela e mais duas pessoas para uma festa privativa em seu quarto de hotel. Chegando na comemoração, Rose teria oferecido drogas como cocaína e vários outros tipos de bebidas alcoólicas para seus convidados.  

Após sair para ir ao banheiro, Sheila conta que foi “violentamente empurrada contra a parede e beijada” por Axl. A modelo ainda sim permaneceu na festa e afirmou em seu relato que, naquele momento, ainda não tinha descartado a ideia da possibilidade de dormir com o astro de rock.

No entanto, ao presenciar Axl tendo relações sexuais com outra mulher no mesmo ambiente e que, segundo ela, o vocalista era “agressivo de uma forma que parecia dolorosa”, Kennedy mudou de ideia por ter se sentido desconfortável, e saiu do quarto acompanhada de sua amiga. Além disso, Sheila também contou que o cantor estaria “encorajando sexo grupal” e que ambas não estariam de acordo com decisão.

Ao tentar voltar para seus respectivos quartos de hotéis, Kennedy afirma que ela e sua amiga foram seguidas por Rose e levadas, de maneira brutal, de volta para o cômodo. Foi neste momento que Kennedy afirma ter sido estuprada por Axl e que não obteve outra saída a não ser esperar que a agressão terminasse, uma vez que suas mãos teriam sido amarradas atrás das costas com uma meia-calça durante a ação.


Registros de uma performance do “Guns N’ Roses” na década de 80 (Foto: reprodução/ Marc S Canter/Michael Ochs Archives/Getty Images)


Sobre a ação judicial

Na denúncia, Sheila relata os impactos do ocorrido em sua vida. A modelo expõe que sofre de problemas psicológicos como ansiedade e depressão ao longo de todos esses anos, e que também apresenta stress pós traumático ao ouvir algo envolvendo Axl ou a banda “Guns N’ Roses”. “Rose usou sua fama, status, e poder como uma celebridade e artista na indústria musical para poder manipular, controlar e agredir violentamente Kennedy”, conclui os advogados de Kennedy. O cantor Axl Rose, no entanto, ainda não emitiu nenhuma declaração sobre o caso. 

 

Foto Destaque: Axl Rose em uma performance do “Guns N’Rose”, em 2016.(Reprodução/Jeffrey A. Camarati/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile