Volta a chover forte no litoral do Nordeste, Norte e no Sul

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
2 min de leitura

Em março, chuvas fortes atingiram o Norte e o Nordeste e causaram estragos em 6 estados, e mais de 30 mil pessoas foram afetadas por inundações de rios. Agora em abril, a previsão do tempo para o dia 25, terça-feira, indica que novas chuvas vão atingir as regiões, e o Sul.

O afastamento da frente fria do litoral da Bahia permitiu que as áreas de instabilidade diminuíssem, mas algumas áreas no extremo sul ainda podem ter chuva moderada a forte. Novas áreas instáveis estão se formando na costa leste e no litoral norte do Nordeste, o que pode resultar em chuvas fortes nesta terça. No litoral de Alagoas até o Rio Grande do Norte, existe um risco de chuva forte.


Chuvas fortes voltam a atingir Norte, Nordeste e Sul. (Reprodução/Climatempo)


No Sul, algumas áreas estáveis se espalham graças à influência de uma área de baixa pressão atmosférica. O tempo vai ficar instável com nuvens e pancadas de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul, sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. Há o risco de chuva forte e de queda de granizo nos estados.

Já na região Norte, continuam crescendo grandes áreas instáveis, mas o sol ainda predomina no Tocantins, inclusive na região de Palmas. Os outros estados do Norte recebem pancadas de chuva a qualquer hora do dia, mas o maior volume de chuvas deve acontecer no Acre, Amazonas, Pará e Roraima. 

As outras regiões do Brasil, Sudeste e Centro-Oeste, apresentam sol forte, com poucas nuvens. Há uma possível pancada de chuva no oeste paulista. Há chances de pancadas de chuva na região centro-norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com intensidade fraca a moderada. No Centro-oeste, as áreas que fazem fronteira com o Paraguai podem ter chuvas fortes que acontecem a qualquer hora, graças a algumas áreas de instabilidade que crescem sobre o país. 

 

Foto destaque: chuvas fortes voltam a atingir Norte, Nordeste e Sul do país. Reprodução/Climatempo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile