INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

WhatsApp anuncia nova ferramenta que permite colocar senhas em conversas

Mark Zuckerberg anunciou nesta segunda-feira (15) uma nova funcionalidade no aplicativo de mensagens WhatsApp, que já está disponível em dispositivos Android e iOS. Se trata da possibilidade de colocar senhas em conversas específicas no aplicativo, adicionando uma maior proteção a chats que sejam sensíveis e/ou pessoais para o indivíduo. A novidade foi anunciada por Mark, CEO da Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook.

Na nova ferramenta, o conteúdo da conversa será ocultado e exclusivo para quem possui a senha, ocultando também o contato ou o grupo escolhido. Ela já está disponível para a grande base de usuários e provavelmente será maior disseminada nas próximas semanas. A conversa ocultada em questão deixará a página inicial do aplicativo, a caixa de entrada, ficando em uma pasta especial chamada “conversas protegidas” – algo como as arquivadas. Para acessá-las, o usuário deverá desbloquear pelo mesmo jeito que desbloqueia o celular, seja por reconhecimento facial, biometria ou senha. Ainda há planos do aplicativo para adicionar novas senhas para o bloqueio.


A nova função do WhatsApp. (Foto: Meta/Reprodução)


O usuário ainda receberá notificações da conversa, porém com conteúdo e contato ocultos, só podendo vê-los após o desbloqueio. Para efetuar o bloqueio, o aplicativo deverá estar devidamente atualizado na loja do sistema. Depois, após abrí-lo, o usuário deverá escolher a conversa que deseja ocultar, abrir o contato/grupo e descer até encontrar a proteção por senha, habilitando a ferramenta. Sendo o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o WhatsApp recebe a atualização visando maior segurança e privacidade para os usuários, além da criptografia habitual que protege as mensagens.

A atualização sucede outras ferramentas que também foram adicionadas com o mesmo intuito, como a visualização única, que permite que usuários mandem fotos e vídeos que podem ser vistos apenas uma vez. A atualização pode ajudar a impedir que invasores vejam certas conversas e contatos, seja por meio de hack ou por meio de um celular roubado.

 

Foto destaque: Aplicativo WhatsApp. Reprodução/Meta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...