WhatsApp pode permitir que usuários escolham quem vai visualizar o status online

2 min de leitura

A Meta, empresa dona do WhatsApp, começou testes para esconder o status online no aplicativo, de acordo com a divulgação do site especializado WABetaInfo, feita no último sábado (2).

A informação é um alívio para aquelas pessoas que desejam evitar responder algum contato, uma vez que o online pode ser um “dedo duro” nesses momentos. O serviço está em desenvolvimento no aplicativo beta para iPhone (iOS) e logo deve ser implementado para o sistema Android.


Ferramenta em teste no WhatsApp (Foto: Reprodução/ WABetaInfo)


Segundo consta nas imagens divulgadas, a ferramenta funcionaria diretamente ligada com visto por último. A configuração deste já é conhecida, sendo visibilidade para: “Todos”; “Meus contatos”; “Meus contatos, exceto”… e “Ninguém”.

Enquanto para o online, as pessoas só terão duas opções: “Todos” ou “O mesmo que o Visto por último”. Desse modo, será possível não mostrar o status online para todos ou até mesmo para pessoas específicas. É importante lembrar que como recurso teste, ainda não dá pra saber se será adotada e quando a opção chegará para todos os usuários.

Tempo para excluir mensagens também está em teste

Poder apagar mensagens enviadas no WhatsApp foi um dos grandes pedidos dos usuários que o aplicativo implementou. Afinal, quem nunca se arrependeu de uma mensagem ou mesmo foi vítima do corretor automático e ficou com vergonha do que havia escrito?

Entretanto, hoje, o prazo máximo para excluir mensagens é de uma hora, oito minutos e dezesseis segundos. Ainda segundo o WABetaInfo, está em teste um novo limite de até dois dias e doze horas para a pessoa apagar a mensagem para todos. O novo tempo está disponível apenas para alguns usuários da versão Beta no Android.

Especula-se que o aplicativo também esteja formulando uma ferramenta para que os administradores de grupo sejam capazes de excluir qualquer mensagem dos chats, uma forma de manter o controle dos assuntos debatidos. 

Foto em destaque: Mulher usando o WhatsApp. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile