Whopper é a aposta do Burger King para reconquistar clientes nos EUA

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
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Os últimos tempos foram complicados para a rede do Burger King. Erros durante a pandemia fez com que a franquia ficasse para trás das concorrentes.

Nos próximos dois anos, a rede de fast-food, de prioridade da Restaurant Brand International, planeja investir US$ 400 milhões para levar a marca de volta ao topo – US$ 250 milhões serão destinados a atualização da tecnologia dos restaurantes, cozinha e reforma, já os outros US$ 150 milhões, em produtos digitais e publicidade. O plano é chamado de “Reclaim de Flame” (Recuperar a chama em tradução livre).


Publicidade do Burger King EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)


Os franqueados também investirão no aprimoramento da marca.

Uma das partes fundamentais deste plano é relembrar os clientes o que é o Burger King: o Whopper.

“O que realmente queremos fazer a curto prazo é reintroduzir o caso de amor da América com o Whopper”, disse Tom Curtis, presidente do Burger King North America, a CNN Business. O Burguer King também afirma que está construindo um novo portfólio com sanduíches de frango.

O plano é garantir que os funcionários sejam bem treinados e capacitados para fazer o melhor Whopper possível e que as cozinhas possam trazer facilidade de preparação e consistência.

A gigante do fast-food também vai se inclinar a trazer se hamburguer exclusivo.

“Acho que não conversamos o suficiente. Só acho que não comemoramos o suficiente”, disse Tom Curtis.

“Eu estou ansioso para colocá-lo de volta no seu devido lugar como nosso ato principal”.

Por meio de publicidade, o Burger King quer lembrar aos clientes que o Whopper é grelhado na chama e personalizável. Mas alguns outros ajustes também podem estar reservados, disse Curtis.

A marca está “avaliando se há ou não mudanças no Whopper que possam torná-lo um produto melhor”, completou.

Entretanto, a equipe também não quer arriscar mexer com sua oferta mais conhecida. “Estamos um pouco no campo do: se não tiver quebrado, não conserte”, disse Curtis.

Foto destaque: Faixada de um restaurante do Burger King. Foto: Tanuha/ Shutterstock

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