Na noite da última terça-feira (11), a apresentadora e eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel postou em seus stories um link de um abaixo-assinado, pedindo a cassação da senadora Damares Alves, ex-ministra do governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Recentemente, Damares foi reeleita senadora do Distrito Federal pelo partido Republicanos.
A petição postada por Xuxa, até a tarde de hoje,já contava com quase cerca de 440 mil assinaturas, bem mais do valor considerado necessário, que era de 15 mil.
O story de Xuxa,que bateu às 24 horas de duração às 18 horas de hoje(12),continha um link que redirecionava os seus seguidores para um documento que justifica a criação de tal petição. O texto dizia o seguinte :
“Damares Alves disse, no dia 8/10, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, que Jair Bolsonaro ordenou ações de resgates de crianças, que teriam sido traficadas com fins sexuais para outros países através da Ilha do Marajó, Pará. Portanto, ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”.
Story de Xuxa em seu Instagram (Foto : Reprodução/Instagram)
Em resposta ao abaixo-assinado, muitos Bolsonaristas e eleitores da ministra estão atacando atacando a apresentadora. Muitos dos ataques que vem sofrendo tem mensagens relacionadas a um polêmico filme em que a famosa participou, o filme é o “Amor, Estranho Amor”,obra de 1982.o
Sobre a situação da ministra, o Ministério Público Federal(MPF) deu um prazo para Damares de três dias para que ela possa tentar explicar o caso referente às falas que citou em um culto que ocorreu no sábado(8/10).
Na ocasião, Damares Alves fez uma declaração forte e polêmica sobre a Ilha de Marajó. Ela disse o seguinte :
“Fomos para a Ilha de Marajó, e lá nós descobrimos que as nossas crianças estavam sendo traficadas por lá […]. Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, de 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral. Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa, para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”.
Apesar de estar sofrendo ataques, a petição da apresentadora Xuxa vem tendo um apoio muito grande do público e de famosos. O apresentador Marcelo Tas, o jornalista Xico Sá e a atriz Patrícia Pillar foram umas das celebridades que também compartilharam o abaixo-assinado de Meneghel.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Petição pela cassação de Damares antes da posse. Assine e espalhe. Xô! <a href=”https://t.co/G9IwItB04T”>https://t.co/G9IwItB04T</a></p>— Marcelo Tas (@MarceloTas) <a href=”https://twitter.com/MarceloTas/status/1579965967958179842?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 11, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Marcelo Tas compartilha petição em seu Twitter. (Reprodução/Twitter)
Ainda em seu perfil no Twitter,o antigo apresentador programa CQC deu ênfase a petição de Xuxa declarando que existem duas hipóteses: uma que Damares estaria mentindo; e outra na qual ela estaria cometendo crime de prevaricação ao não fazer nada para evitar os abusos enquanto chefiava o Ministério da Mulher,da Família e dos Direitos Humanos…
Foto Destaque: Xuxa Meneghel. Reprodução/Youtube