INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Yoga faz bem para a saúde intestinal

Segundo Francisco Kaiut, em entrevista para o site Terra, o intestino desempenha um papel crucial em nosso organismo. Sua importância vai além da digestão dos alimentos, estando diretamente relacionado à saúde geral, incluindo o humor, o bem-estar e o fortalecimento do sistema imunológico, por meio do equilíbrio da flora intestinal.

Ela é composta por vários micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus. Essa comunidade desempenha uma série de funções vitais para a nossa saúde. Uma das funções primordiais é a fermentação de fibras alimentares não digeríveis. Durante esse processo, as bactérias intestinais produzem ácidos graxos que fornecem energia para as células do intestino e ajudam em sua manutenção.

Além disso, desempenha um papel fundamental na regulação do sistema imunológico, contribuindo para modular a resposta inflamatória e previnir o crescimento excessivo de bactérias que possam causar alguma doença.


Aula de Yoga (Foto/Reprodução/Yan Krukau por Pexels.)


O professor de yoga atenta que o cuidado com o intestino significa cuidar da saúde geral do corpo. Nesse sentido, a prática de yoga pode ser uma aliada valiosa, já que oferece uma variedade de posturas para todas as regiões do corpo, promovendo a circulação sanguínea e aumentando o suprimento de oxigênio e nutrientes para os órgãos, incluindo o intestino. Além disso, as posições do yoga estimulam o sistema digestivo e podem aliviar os sintomas de prisão de ventre.

No entanto, os benefícios do yoga vão além do aspecto físico. Essa prática também tem um efeito relaxante sobre o corpo e a mente, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade, fatores que podem ter um impacto negativo no funcionamento intestinal. Além disso, a prática regular de yoga melhora a qualidade do sono, que é fundamental para a saúde do órgão. Dessa forma, integrar o yoga à rotina pode ser uma forma de cuidar do intestino e promover uma melhor saúde em geral. Ao fortalecê-lo e ao reduzir o estresse, o yoga oferece benefícios que se estendem para além da digestão, contribuindo para uma vida mais equilibrada e saudável.

Foto Destaque: Representação do intestino. Foto: Reprodução/Alicia Harper por Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...