Zagallo é internado no Rio de Janeiro

Julio Amaral Por Julio Amaral
2 min de leitura

Para tratar de um problema respiratório, Mário Jorge Lobo Zagallo, ou para muitos apenas Zagallo, está em um hospital da zona oeste da capital carioca desde terça-feira (26). O diagnóstico é uma infecção respiratória, mas segundo boletim médico, a lenda do futebol brasileiro está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos.


Zagallo está internado em hospital da zona oeste do Rio desde terça-feira (26) (Foto: Reprodução/Getty Images)


Por protocolos médicos e diante do cenário de pandemia, foram realizados teste de covid, com resultado negativo. Zagallo está em uma ala do hospital chamada de semi-intensiva, contudo, apenas para precaução. O paciente está sob cuidados da médica Márcia Ladeira.

Aos 90 anos e conhecido como um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo fez muita gente ter que ‘engolir’ sua irreverência e franqueza, além da habilidade. Defendeu o Brasil por quase cinquenta anos. Falando em Copa do Mundo, conquistou a de 1958 e 1962.

Passou pela seleção brasileira, também como técnico e conquistou o tricampeonato, em 1970. Foi auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do tetra, em 1994. Em 1998 comandou a seleção na Copa do Mundo na França, mas não teve um final feliz. Em 2006 foi coordenador no mundial da Alemanha.

Complementando seu histórico de honras, foi medalhista com a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996. 2020 foi o ano em que Zagallo se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da fama do comitê do Brasil (COB).

Homenagem

O complexo do Maracanã pode mudar de nome para homenagear àquele que muito contribuiu para o esporte brasileiro. Há um projeto de lei  que visa rebatizar e reúne o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros.

Foto destaque: Zagallo no período em que comandou a seleção brasileira de futebol (Foto: Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário