Quase 2 meses após ser desafiado por Elon Musk, dono da Tesla, o empresário Mark Zuckerberg decidiu que enfrentaria um profissional dentro do octógono. O dono da Meta anunciou através do Threads, sua nova rede social, que participará de um combate beneficente com um lutador do UFC, com aval de Dana White, chefe da organização. A informação foi divulgada pelo portal TMZ.
Pronunciamento de Zuckerberg
O CEO da Meta fez uma publicação no último domingo (13) afirmando que estava desistindo do confronto com Elon Musk. Em suas palavras, o dono da Tesla não estava levando a luta a sério, e portanto, seria melhor seguir em frente.
“Eu ofereci um encontro de verdade. Dana White se ofereceu para tornar isso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de uma cirurgia e então pede para fazer uma rodada de treino em meu quintal”, completou Mark.
O criador do Facebook ainda afirmou que estaria disposto a retomar a disputa caso Musk levasse a sério, e que iria contatá-lo. Mas, por enquanto, o seu foco seria em competir com adversários que levem o esporte a sério.
Resposta de Elon Musk
Após a postagem de Zuckerberg, Musk divulgou uma conversa entre os dois. O print começa com o dono da X (antigo Twitter) pedindo por uma rodada de treino na semana seguinte, como foi relatado por Mark.
Conversa entre Musk e Zuckerberg (Foto: Reprodução/Twitter/@WalterIsaacson)
O dono da Meta logo respondeu dizendo que Elon deveria treinar por conta própria, e que esperaria até que seu adversário estivesse pronto. Por fim, ele deu seu ultimato, de que não vale a pena ficar “alimentando o hype” de algo que nunca vai acontecer, então era melhor decidir logo se a luta iria acontecer ou não.
Musk encerra a conversa dizendo que estaria em Palo Alto na segunda-feira e que não tem treinado muito recentemente, com exceção de uma breve luta com Lex Fridman.
O início desse confronto
Essa história começou em junho, após notícias de que a Meta lançaria uma rede social nos mesmos moldes do X. Em julho, o Threads foi lançado com esse propósito.
Na ocasião, Elon Musk desafiou Zuckerberg para uma luta. O CEO da Meta respondeu através de um story do Instagram, dizendo apenas “Me manda a localização”.
Segundo Elon, a transmissão do confronto seria feita ao vivo e aconteceria na Itália, com a autorização do governo local. Porém, o mesmo não pareceu querer botar muito esforço para que a disputa ocorresse de fato, citando uma suposta contusão.
Foto destaque: Mark Zuckerberg ao lado de Israel Adesanya e Alexander Volkanovski. Reprodução/Instagram/@zuck